quinta-feira, 24 de setembro de 2015

ANGOLA NÃO RESPEITA OS DIREITOS HUMANOS, RECORDA A OPOSIÇÃO



Ministro está a viver "num outro país", diz deputado da CASA CE. A Noruega diz no entanto que tem havido progressos nos direitos humanos em Angola

Manuel José - Voz da América

Um destacado membro da oposição angolana rejeitou declarações do Ministro da Justiça segundo as quais o governo respeita os direitos humanos.
O jurista e deputado pela CASA-CE, Leonel Gomes disse que  o titular da justiça, Rui Mangueira, deve estar equivocado com o país.

Mangueira disse em Cabo Verde que Angola é um Estado de direito, sem violação dos direitos humanos e o direito á manifestação é respeitado, e “há manifestações todos os dias".

Gomes recordou que há poucos dias jovens que tentaram manifestar em Benguela foram atacados pela polícia que usando força desproporcional e descomunal  feriu e prendeu vários jovens.

O deputado disse que  Angola estão “mais próximo de uma ditadura fascista (...) nós estamos mais num fascismo e terrorismo do estado contra a cidadania."

Entretanto, o Secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros da Noruega, Morten Hoglund,  manifestou, hoje, o seu apoio às reformas do governo.

Hoglund disse que Angola regista muitas melhorias nos direitos humanos.

O visitante norueguês reuniu, em Luanda, com o Secretário de Estado dos Direitos Humanos, António Bento Bembe.

Sem comentários:

Mais lidas da semana