segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Portugal. BLOCO DE ESQUERDA CONFIRMA AVANÇAR COM MOÇÃO DE REJEIÇÃO



Na emissão especial da TSF de rescaldo das legislativas, o deputado Pedro Filipe Soares diz que, caso o Presidente insista com um governo PSD/CDS, o Bloco avançará com uma moção de rejeição.

O Bloco de Esquerda renovou o desafio feito no domingo por Catarina Martins ao PS para que esclareça se está disponível para votar favoravelmente uma moção de rejeição ao programa do governo, caso o Presidente da República indigite um novo executivo de maioria relativa PSD/CDS.

Na emissão especial da TSF desta segunda-feira, o deputado Pedro Filipe Soares foi mais longe e chegou mesmo a dizer que Cavaco Silva deve convidar o PS a formar governo caso a moção de rejeição tenha sucesso e o executivo caia. Nesse sentido, tanto Pedro Filipe Soares como João Oliveira, deputado do PCP, manifestaram disponibilidade para conversar com o PS sobre uma alternativa de governo à esquerda.

Na emissão, em direto do Terreiro do Paço, em Lisboa, a cadeira do PS ficou vazia. Estiveram presentes o ministro adjunto Miguel Poiares Maduro, em nome do PSD, e os deputados Nuno Magalhães, do CDS, Pedro Filipe Soares, do Bloco de Esquerda e João Oliveira, do PCP.

Nuno Magalhães criticou o Bloco e o PCP por estarem a ignorar que a coligação Portugal à Frente ganhou as eleições. Já Poiares Maduro admitiu espaços de aproximação entre a maioria PSD/CDS e os restantes partidos e garantiu disponibilidade para o compromisso do lado dos sociais-democratas.

TSF – Na foto Pedro Filipe Soares na emissão especial da TSF / Ana António/TSF

Sem comentários:

Mais lidas da semana