domingo, 8 de novembro de 2015

“ANGOLA É UM ESTÍMULO ÀS MUDANÇAS EM ÁFRICA” – PM de Cabo Verde



Angola vai ser um factor estratégico para a transformação não só da África Austral  mas também de todo o continente africano e do mundo, afirmou ontem, em Cabinda, o primeiro-ministro de Cabo Verde, José Maria Neves.

O chefe do Governo cabo-verdiano fez esta afirmação no final de um encontro que manteve, no aeroporto “Maria Mambo Café”, com a governadora provincial de Cabinda, Aldina da Lomba, no âmbito da sua visita privada de algumas horas à província mais a norte do país.

José Maria Neves, que cumpre desde quinta-feira uma visita de uma semana a Angola, realçou que o país, depois de 40 anos de Independência Nacional, tem-se transformado positivamente: “Com certeza vai ser uma torre fundamental para a África do futuro, porque hoje é um país diferente que se afirmou, tem a sua liberdade e que está a lançar as bases para se transformar num grande país do continente africano. Vim a Cabinda para conversar e dialogar com a governadora da província sobre a necessidade do reforço das relações de cooperação”, disse José Maria Neves, que justificou a sua ida à província deCabinda com o facto de a província ter uma grande comunidade cabo-verdiana.

No quadro da sua visita a Angola, o Primeiro-Ministro cabo-verdiano lançou sexta-feira, em Luanda, o livro “Cabo Verde-Gestão das Impossibilidades”, que retrata  aspectos ligados à vida sociopolítica, económica e social do povo daquele país africano. 
Apresentada pelo jurista angolano Carlos Feijó e pelo o filósofo português José Maria Carrilho, a obra foi já apresentada em Cabo Verde, Estados Unidos da América e Portugal. 

José Maria Neves representa Cabo Verde no acto central das comemorações dos 40 anos de Independência de Angola.

Jornal de Angola – foto Francisco Bernardo

Sem comentários:

Mais lidas da semana