quinta-feira, 5 de novembro de 2015

DETIDO TRÊS SEMANAS POR TIRAR FOTOS A CASA DE MINISTRO DA GUINÉ EQUATORIAL



Um cidadão gabonês suspeito de "espionagem" na Guiné Equatorial por ter tirado fotografias à casa de um ministro, foi expulso do país após três semanas de detenção, indicaram hoje fontes citadas pela agência de notícias francesa AFP.

Marcel Eloi Rahandi Chambrier foi detido a 08 de outubro quando tirava uma foto do portão da casa do ministro da Segurança, Nicolas Obama Nchama, precisaram fontes diplomáticas e da segurança.

"Encontrámos muitas fotos na câmara dele, ele foi considerado um espião, porque envolviam o ministro da Segurança", disse uma fonte da sede da polícia.

Uma fonte diplomática afirmou que o embaixador do Gabão se reuniu com o vice-presidente, Teodorin Nguema Obiang, para pedir a libertação de Chambrier, um político no seu país natal que regularmente visita a Guiné Equatorial para ver a namorada.

O Governo de Malabo ordenou recentemente o encerramento de todas as fronteiras terrestres até 15 de novembro, enquanto o partido no poder, o PDGE, realiza um congresso para selecionar o candidato para as eleições presidenciais de 2016, indicou o ministério da Segurança.

O Presidente da Guiné Equatorial, Teodoro Obiang Nguema, no poder há 36 anos, lidera o PDGE desde a sua fundação, em 1986.

Até agora, foi escolhido como candidato presidencial em todas as eleições.

Lusa, em Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana