quinta-feira, 26 de novembro de 2015

Portugal. NOVO GOVERNO TOMOU POSSE. ANTÓNIO COSTA JÁ É PRIMEIRO-MINISTRO



O secretário-geral do PS já prestou juramento e assinou o Auto de posse. António Costa é oficialmente o novo primeiro-ministro de Portugal.

Foi sob o olhar atento do Presidente da República, Cavaco Silva, e 53 dias depois das eleições legislativas, que o novo primeiro-ministro tomou posse, esta tarde, no Palácio da Ajuda.

Passavam dois minutos das 16h00 quando António Costa assumiu o compromisso de honra de cumprir "com lealdade" as funções de chefia do XXI Governo Constitucional e assinou o auto de posse, assinado em seguida também pelo chefe de Estado.

Depois de António Costa foi a vez dos 17 novos ministros e dos 41 secretários de Estado prestarem juramento e assinarem o Auto de Posse.

Presentes na cerimónia, na Sala dos Embaixadores do Palácio Nacional da Ajuda, estavam vários membros do executivo PSD/CDS cessante, chefiado por Pedro Passos Coelho, que tomou posse há 27 dias, no mesmo local.

A tomada de posse do Governo do PS acontece 53 dias depois das eleições legislativas e 15 dias após o derrube do executivo PSD/CDS na Assembleia da República pelos socialistas, BE, PCP, PEV e PAN, através da aprovação de uma moção de rejeição.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana