sábado, 5 de dezembro de 2015

Portugal. Ela hesita, ele tem certezas. Sampaio da Nóvoa votará em Maria de Belém



Candidato socialista estranha a “hesitação” de Maria de Belém e admite que é nela que votará caso não chegue à segunda volta das eleições presidenciais.

Se um hesita na hora de desvendar o seu voto caso não passe à segunda volta nas eleições presidenciais, ao outro restam poucas dúvidas.

Depois de ontem Maria de Belém ter dito, numa entrevista à Antena 1, que “provavelmente” votará em Sampaio da Nóvoa nas eleições presidenciais (no caso de ser derrotada na primeira volta), foi a vez de o antigo reitor da Universidade de Lisboa retribuir.

O candidato socialista fê-lo, contudo, com maior afinco. Ao Público, Sampaio da Nóvoa admitiu: “Estou absolutamente convencido de que vou passar à segunda volta”. Se tal não acontecer, votará “sempre, e em todas as circunstâncias, no candidato alternativo a Marcelo Rebelo de Sousa”.

O candidato disse mesmo estranhar a hesitação da socialista. “Foi dada uma ideia de hesitação, de ‘provavelmente’. Para mim não é uma probabilidade, é uma surpresa. Surpreende-me muito que a dra. Maria de Belém não exclua a possibilidade de votar em Marcelo, mais a mais numa semana em que este se prepara para receber o apoio formal de Passos Coelho e Paulo Portas”, afirmou.

Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana