sábado, 23 de janeiro de 2016

OS PLANOS LOUCOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA DA GUINÉ-BISSAU



A situação política na Guiné-Bissau some e segue conturbada. Os grandes beneficiários são os grandes barões da droga, que usam o país como entreposto do seu produto num registo de toneladas divulgado por uma ONG e com o reconhecimento das altas instâncias da ONU. São militares e políticos que ganham com o negócio, outros da sociedade guineense haverá a apontar. Há referências de que são figuras gradas de Bissau e arredores.

Numa informação exclusiva para o Ditadura do Consenso, do jornalista António Aly Silva, p alegado dá corpo aos “planos LOUCOS do presidente”, divulgando aquilo que é previsto acontecer nos próximos dias através de manobras do atual presidente da República, José Mário Vaz.

Divulgamos na íntegra esse exclusivo do Ditadura do Consenso reforçando a opinião generalizada de que os guineenses não merecem tanta instabilidade, tanta guerrilha política, tanta ocorrência de assassinatos. Os guineenses - ou povo algum no mundo  - não merecem a sistemática miséria causada e imposta por uma clique golpista que a espalha pelo país devido aos seus atos criminosos e sua ganância. É tempo de a comunidade internacional fazer mais do que tem feito. É tempo de conter os golpistas e cúmplices dos barões da droga e pespegar com eles entre grades, com justiça.

Redação PG

Os planos LOUCOS do presidente

Ditadura do Consenso, está na posse de informações sobre a estratégia da Presidência da República, a começar já na próxima semana. Até terça-feira, segundo a fonte do DC, "o PR vai ouvir todos os partidos políticos...

...Na quarta-feira, o PR vai DERRUBAR o Governo do PAIGC liderado pelo Engº. Carlos Correia, alegando EXTEMPORANEIDADE na apresentação do programa do Governo na Assembleia Nacional Popular."

Alberto Nambeia (presidente do PRS), de acordo com a fonte, manter-se-á como 'presidente' da ANP e tratará logo de seguida da retirada da imunidade parlamentar a TODOS os deputados do PAIGC, começando pelo Domingos Simões Pereira, mesmo sabendo da ENORMIDADE, da ILEGALIDADE e, sobretudo, das CONSEQUÊNCIAS que este tresloucado acto pode custar ao Povo da Guiné-Bissau!

"Seguir-se-ão as perseguições e as prisões. Vai ser tudo rápido, para que a auditoria às contas do FUNPI não conheçam a luz do dia. O PR está bem enterrado nesse dossier", adiantou.

Para primeiro-ministro, segundo a mesma fonte, JOMAV "poderá optar por Soares Sambu" (a ilegalidade na nomeação de Baciro Dja para primeiro-ministro, por apenas 48h, descarta a hipótese de ser ele o escolhido), sendo que o grosso do 'Governo' será constituído pelos 15 dissidentes e por elementos do PRS.

José Mário Vaz NÃO VAI ACATAR desta vez nenhuma decisão dos tribunais, e "está pronto para o que der e vier.". E avisa: "Se não forem tomadas providências, a Guiné-Bissau corre o risco de se tornar num estado totalitário." AAS

António Aly Silva em Ditadura do Consenso

Sem comentários:

Mais lidas da semana