quarta-feira, 30 de março de 2016

ALIANÇA DE TERRORISTAS EM MOÇAMBIQUE?



Salah Abdeslam é o da fotografia que temos à nossa direita. Terrorista dos ataques de Paris que se abrigou em África. Isso é uma certeza. Surgiu a alegação de que está em Moçambique. A polícia de cá desmente. Ela lá sabe... Ou não sabe. E isso é mau.


Pior ainda são as alegações de que radicais islamitas estão em contacto com Afonso Dhlakama e a Renamo para concretizarem uma espécie de aliança... Se assim é será uma grande carga de trabalhos a acrescer aos problemas que já existem na África Austral.



Imaginem, o terrorista Dhlakama aliado aos outros terroristas (islâmicos). Moçambique a ferro e fogo? Que os deuses nos salvem!



A polícia moçambicana, o próprio governo e justiça, parecem não estar preocupados com o facto dessa aliança corresponder à realidade. Que são só boatos. Da parte da Renamo dizem o mesmo, que é a Frelimo a difamar. Guerra psicológica. Pelo sim pelo não o melhor é investigar. A sério!



Saiba o que acontece em Moçambique selecionando a secção correspondente. É mais fácil, se esse for o seu interesse.



Redação PG / BG



Polícia moçambicana desmente passagem pelo país de alegado cabecilha dos ataques de Paris

O Comando Geral da Polícia da República de Moçambique (PRM) indicou hoje que as autoridades do país não encontraram indícios de que o alegado cabecilha dos atentados de Paris, Salah Abdeslam, tenha passado por Moçambique no ano passado.

Citando trabalhadores de um restaurante de uma das zonas nobres de Maputo, alguma imprensa moçambicana e alguns utilizadores da rede social "Facebook" veicularam que Abdeslam terá frequentado o restaurante, onde normalmente bebia chá verde e ficava a falar via "skype".

Questionado hoje em Maputo pelos jornalistas, em conferência de imprensa de balanço semanal, o porta-voz do Comando Geral da PRM, Inácio Dina, disse que as autoridades moçambicanas investigaram os rumores, mas não encontraram indícios da presença do alegado cabecilha dos atentados de Paris, em 13 de novembro.

Lusa

Sem comentários:

Mais lidas da semana