domingo, 17 de abril de 2016

E AGORA BRASIL? CÂMARA DOS DEPUTADOS VOTA HOJE DESTITUIÇÃO DE DILMA



A imprensa brasileira dá como certo que o pedido de impeachment vai ser aprovado, mas as últimas horas foram marcadas por informações contraditórias por parte do Governo e da oposição.

O processo de destituição da Presidente do Brasil é hoje votado na Câmara dos Deputados. A votação está marcada para as 14h locais (18h em Portugal Continental).

Os dois lados, Governo e oposição, garantem que têm votos suficientes para conseguir o querem. Para o processo de destituição avançar para o Senado, a oposição precisa de 342 votos. Já ao Governo basta-lhe que 171 deputados votem contra.

Folha de São Paulo tem recolhido as intenções de voto dos deputados e, neste momento, 347 deputados estão a favor da destituição de Dilma Rousseff, 130 estão contra, e 35 não deram qualquer indicação, mas após 50 horas de debates na Câmara dos Deputados, muitos votos podem já ter mudado de lado.

De acordo com a imprensa brasileira, esta terá sido a sessão mais longa da história da Câmara dos Deputados. O encerramento ocorreu quando terminaram as intervenções de todos os deputados inscritos para falar e que ainda estavam presentes. Dos 249 inscritos, apenas 119 deputados falaram.

Segundo a informação divulgada no site da Agência Brasil, os deputados presentes no plenário acabaram por chegar a acordo para que os partidos abrissem mão dos tempos dedicados às comunicações de liderança a favor dos oradores inscritos.

Os debates arrancaram na sexta-feira. Inicialmente, foram destinados 60 minutos para cada um dos 25 partidos se manifestarem.

TSF com Lusa – Foto: Ueslei Marcelino/Reuters

Sem comentários:

Mais lidas da semana