quarta-feira, 23 de novembro de 2016

TURISTAS CHINESES JÁ PODEM PAGAR EM MAIS DE 40.500 TERMINAIS DA REDE UNICRE



A informação é da UNICRE - que tiveram a gentileza de nos enviar - e tem lugar no Página Global por entendermos que os que nos visitam e lêem naquela parte do mundo (Ásia) merecem que lhes dispensemos a devida atenção, principalmente Hong Kong e Macau. É certo que os meios de comunicação mais importantes e tradicionais por certo possuem e divulgaram ou vão divulgar esta informação, só que por nós consideramos que importa também incluí-la no PG.

Sobre a informação até apetece dizer aos nossos amigos oriundos da China: amigos, já podem gastar à vontade o que puderem e quiserem em Portugal sem terem problemas de se reabastecerem do vil metal, das vis notas de euro que permitem gastar à grande e à chinesa. Sejam bem-vindos e não se façam rogados. Portugal está nas lonas e precisa muito da ajuda de todos que podem e aderem ao consumismo. Por compensação informamos que Portugal é lindo e que há muitos séculos que ambos os povos nutrem laços de amizade, graças àquilo a que chamamos de "descobrimentos". (PG)

Comerciantes nacionais já aceitam pagamentos com cartões da UnionPay International, a maior rede chinesa de pagamentos

Os turistas chineses já podem utilizar os seus cartões da UnionPay nos terminais de pagamento automático da Redunicre. Em menos de seis meses a Redunicre concretizou a instalação da aceitação dos cartões da UnionPay International em 40.500 terminais.

A tendência de crescimento do número de turistas chineses em Portugal - nos primeiros meses deste ano registou-se um acréscimo de 44% face ao período homólogo – e o impacto positivo no sector do turismo nacional constituem fortes incentivos para que a Redunicre continue a trabalhar para concretizar nos próximos meses o aumento da rede de aceitação dos cartões da Union Pay em cerca de 20%.

Para os turistas chineses que visitam Portugal, a aceitação dos cartões da UnionPay aumenta a comodidade na preparação das suas viagens, a redução das preocupações de segurança inerentes ao uso de dinheiro e a facilidade no acesso a bens e serviços, em sectores tão importantes como a hotelaria, restauração e vendas a retalho. 

Por sua vez os comerciantes nacionais passam a oferecer um novo serviço, potenciando o aumento das suas vendas, em quantidade e em valor. Com efeito os turistas chineses procuram tendencialmente produtos de luxo ou de grande qualidade, apresentando um valor médio por compra na ordem dos 600€ e manifestam forte apetência pela cultura e história do nosso país.

A estimativa das compras com cartões da Unionpay International nos comerciantes nacionais aponta para um crescimento a dois dígitos em 2017 (acima dos 10 milhões). 
  
A UnionPay está a ganhar popularidade entre os consumidores globais, sendo emissora de 5,8 mil milhões de cartões em todo o mundo, e está presente em 160 países e regiões, abrangendo 36 milhões de comerciantes e mais de 2 milhões de terminais.

A Union Pay International escolheu a UNICRE para gerir os pagamentos efetuados com os seus cartões em Portugal, considerando a experiência comercial (mais de 42 anos) e o facto de ser detentora da maior rede de aceitação de cartões nacional. 

Sobre a UNICRE

A UNICRE – Instituição de Crédito S.A. foi fundada em 1974 e é o maior especialista português em soluções de pagamento, atuando na área de emissão e gestão de cartões e também na prestação de serviços de acquirer, ocupando um lugar de destaque a nível europeu e mundial (é o 75º do mundo). Sob a marca REDUNICRE, é detentora, em Portugal, da maior rede de aceitação de cartões de pagamentos automáticos, com um volume de faturação de 16,6 mil milhões de euros em 2015 e cerca de 80 mil terminais.

Ao nível da emissão, gere 570 mil cartões, 270 mil dos quais da marca UNIBANCO. Complementarmente disponibiliza ainda soluções de crédito, sob a forma de Crédito Pessoal.

Sobre a UnionPay International

UnionPay International (UPI) é uma subsidiária da China UnionPay focada no crescimento e suporte dos negócios globais da UnionPay.

A UnionPay é o método de pagamento mais utilizado pelos turistas chineses, sendo o maior emissor do mundo com 5,8 mil milhões de cartões.

Em parceria com mais de 1.000 instituições em todo o mundo, permite a aceitação de cartões em 160 países e regiões. A UnionPay International fornece serviços de pagamentos além-fronteiras, de alta qualidade, rentáveis e seguros, à maior base de titulares de cartões do mundo, e garante um serviço de conveniência a um número crescente de titulares de cartões e de comerciantes.

Lisboa, 21 de Novembro de 2016 

Para mais informações poderá contactar: Helena Torneiro Gonçalves - Resp. Comunicação Corporativa -   cc.comunicacao@unicre.pt -

Na foto: GE Huanyong, Chairman da UnionPay; Cai Run, embaixador da China em Portugal e Luis Flores, Presidente da Unicre

Sem comentários:

Mais lidas da semana