domingo, 29 de abril de 2018

Portugal I Liga | LEÃO CAÇA A ÁGUIA E VAI COMÊ-LA?


'Super' Bruno Fernandes vestiu a 'capa' e entregou segundo lugar ao leão

O Sporting bateu o Portimonense por 1-2 e garantiu assim o segundo lugar da I Liga, ao lado do Benfica. Um duelo em que Bruno Fernandes foi o grande destaque.

O Sporting venceu no sábado  o Portimonense por -1-2, a contar para a 32.ª jornada da I Liga , e colou-se assim ao Benfica no segundo lugar, ambos com 77 pontos. 

Há três jornadas atrás, as águias tinham uma vantagem confortável de seis pontos sobre os leões e neste momento a diferença é inexistente.

A corrida pelo segundo lugar está ao rubro, há muito que não se via um campeonato assim tão disputado.

Olhos nos olhos... foi assim que Portimonense e Sporting entraram em campo 

Devido ao deslize das águias frente ao Tondela (1-3), os leões entraram vangloriados e com o pensamento focado na conquista dos três pontos. 

No início da partida, a equipa comandada por Jorge Jesus apresentou-se táticamente organizada e muito pressionante, deixando os alvinegros encostados às cordas - prova disso, é que logo aos dois minutos, Battaglia subiu ao segundo andar e cabeceou para uma grande defesa de Leo. 

Depois de várias tentativas por parte do setor ofensivo dos leões, aos 22 minutos, Bruno Fernandes furou a defensiva do Portimonense e disparou para o fundo das redes, fazendo o primeiro da noite. O médio do clube de Alvalade continua a mostrar que é uma das grandes pérolas do campeonato nacional e, sem dúvida alguma, merece fazer parte do lote de 23 jogadores que seguirão para o Mundial 2018. 

No entanto, após o golo marcado, o Sporting perdeu alguma concentração e deixou-se agarrar à passividade, deixando o conjunto da casa crescer em campo e tomar o rumo do duelo.

Ao minuto 42, através de um lance de contra-ataque rápido, Tabata fugiu com o esférico pelo flanco direito, cruzou milimetricamente para os pés de Fabrício e este só teve de encostar para dentro da baliza de Rui Patrício.

Falta de ritmo quase que tramou leão ambicioso

O facto de ter consentido um golo mesmo ao cair do pano, condicionou o Sporting no início da segunda parte - foi notória alguma fragilidade psicológica e a pressão da 'escorregadela' do Benfica não melhorou. 

No segundo tempo, a partida ficou muito partida e o esférico predominou essencialmente no centro do meio-campo, uma situação que permitiu ao emblema algarvio entrar no seu habitat natural - ou seja, estava a 'tempestade perfeita' para as transições rápidas serem exploradas. 

A equipa de Vítor Oliveira teve bastante êxito na saídas de contra-ataques, porém, para dor de cabeça do técnico, a finalização não estava afinada e as oportunidades desperdiçadas foram mais que muitas. 

Como se diz na gíria do futebol, "Quem não marca, geralmente sofre", e foi o que aconteceu a esta equipa do Portimonense. A dois minutos do tempo de compensação, Bruno Fernandes tirou um 'coelho da cartola' e fez o golo da vitória - um tiro que ficará na retina dos sportinguistas e da própria Liga, um golaço para ser visto e revisto. 

Com isto, o conjunto de Portimão recebeu a 'machadada final', sendo incapaz de reagir ao tento sofrido nos últimos instantes e acabou mesmo por perder o duelo. Os homens do Algarve perderam mais caíram de pé, fizeram uma exibição de grande qualidade diante dos leões. 

Luís Alexandre | Notícias ao Minuto | Foto Global Imagens

Sem comentários:

Mais lidas da semana