segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Brasil | Bolsonaro: Um idiota perigoso


Pensamentos do sr. Bolsonaro

Cid Benjamin [*]

Sobre a ditadura (I): "O erro foi torturar [os presos políticos] e não matar" ( youtube.com/watch?v=6_catYXcZWE ).

Sobre a ditadura (II): "Se ela tivesse matado mais gente, teria sido melhor" ( dgabc.com.br/Noticia/120841/bolsonaro-isso-e-que-da-torturar-e-nao-matar ).

Sobre negros (I): "Quilombola não serve nem pra procriar" (ressoemfoco.uol.com.br/noticias/bolsonaro-quilombola-nao-serve-nem-para-procriar ).

Sobre negros (II) , ao ser perguntado sobre qual seria sua reação se um filho se relacionasse com uma negra: "Eu não corro o risco, meus filhos foram bem educados". (youtube.com/watch?v=9T5ZSAO1MVg ).

Sobre o massacre do [Presídio] Carandirú: "A PM [Polícia Militar] deveria ter matado mais de mil presos, e não só 111 ( jairbolsonaro.blogspot.com.br/2014/04/massacre-do-carandiru.html ).

Sobre o país: "Só vai mudar com guerra civil, matando uns 30 mil" ( youtube.com/watch?v=-fMdCwlwg8E ).

Sobre homossexuais: "Eu seria incapaz de amar um filho homossexual. Prefiro que um filho morra num acidente do que apareça com um bigodudo por aí" ( https://goo.gl/U16ZNs ).

Sobre estupro: "Não te estupro porque você é muito feia e não merece", para a deputada Maria do Rosário (youtube.com/watch?v=LD8-b4wvIjc ).

Sobre honestidade: "Eu sonego imposto. Sonego o que for possível" ( https://www.youtube.com/watch?v=xaCMswaNXI4 ).

Sobre a Amazônia: "A Amazônia não é do Brasil. Devemos entregá-la aos Estados Unidos porque não sabemos explorá-la" ( youtube.com/watch?v=pwxDm_yvaxk ).

As frases acima – de cunho fascista, racista, misógino, homofóbico e entreguista, e que, ademais, fazem apologia de crimes – são do deputado Jair Bolsonaro. A autenticidade das citações pode ser conferida na internet.

Que haja quem diga tais barbaridades, paciência. Idiotas existem. Mas é preocupante um idiota estar em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto para presidente.

O fenômeno reflete o crescimento do neofascismo, que cria o clima de ódio responsável pelo assassinato de Marielle Franco [vereadora no Rio de Janeiro] e pelos tiros à caravana de Lula.

É bom abrir o olho. Quando, nos anos 20 do século passado, Hitler surgiu na Alemanha também foi considerado uma figura caricata.

Deu no que deu.

Adenda:
Sobre política externa: Bolsonaro diz que se for eleito retira o Brasil da ONU ( www.youtube.com/watch?v=sYk5R6JvrOs )

[*] Jornalista 

O original encontra-se em https://odia.ig.com.br/opiniao/2018/04/5532557-um-idiota-perigoso.html 

Este artigo encontra-se em http://resistir.info/ 

Sem comentários:

Mais lidas da semana