sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Angola | Presidente da República altera as administrações


O Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço, exonerou ontem os administradores executivos dos conselhos de administração das empresas públicas de comunicação social, Bidima Mateya Jorge, para a Área Financeira da TPA, Carlos Alberto da Costa Faro Molares D’Abril, para a Área Técnica, e Mateus Francisco João dos Santos Júnior, para a Área de Marketing, Publicidade e Vendas da Edições Novembro, e Manuel Luzito André, para a Área Técnica, e Lourenço João Miguel Mutepa, para a Área de Marketing e Intercâmbio da agência de notícias Angola Press (Angop).

Nos conselhos de administração das empresas públicas de comunicação social foram exonerados também Leonel da Conceição Abel Martins e  António Baptista dos cargos de administrador não executivos da TPA.

Nos administradores não executivos do conselho de administração da Edições Novembro (proprietária dos títulos Jornal de Angola, Jornal dos Desportos e Jornal de Economia & Finanças, entre outros) foram exonerados Catarina Vieira Dias da Cunha e Olímpio de Sousa e Silva. Na Angop, Anastácio Pinto Emídio de Brito e Júlia Maria Dias Rodrigues Min-gas foram exonerados dos cargos de administradores não executivos.

Noutros actos administrativos, o Presidente da República nomeou para integrarem o conselho de administração da Televisão Pública de Angola Rui Carlos Cardoso Ramos, como administrador executivo para a Área Administrativa e Financeira, e José Graça Mendes e Mariana Ribeiro de Carvalho Costa, administradores não executivos.

Na Edições Novembro foram nomeados Rui André Marques Upalavela, para o cargo de administrador executivo para a Área Técnica, Luena Cassonde Ross Guinapo, administradora executiva para a Área de Marketing e Comercialização, e Filomeno Jorge Manaças e Mateus Francisco João dos Santos Júnior para os cargos de administradores não executivos. Para integrarem o conselho de administração da agência Angola Press (Angop), foram nomeados João Amadeu João Simão, administrador executivo para a Área Técnica, Emanuel Daniel Catumbela, administrador executivo para a Área de Multimédia, e Leona Timóteo Capindissa Graneira e Gaspar Francisco, administradores não executivos.

O Titular do Poder Executivo delegou ontem poderes ao ministro da Comunicação Social para conferir posse às entidades hoje nomeadas, de acordo com uma nota da Casa Civil do Presidente da República.

Jornal de Angola (01.10.18)

Na foto: Presidente da República, João Manuel Gonçalves Lourenço | Francisco Bernardo | Edições Novembro

Sem comentários:

Mais lidas da semana