terça-feira, 1 de janeiro de 2019

Brasil | Jair Bolsonaro já tomou posse. É o 38.º Presidente do Brasil


Jair Bolsonaro, um dos candidatos mais polémicos às eleições presidenciais do Brasil, e que foi eleito em setembro de 2018, toma hoje posse e torna-se assim o 38.º Presidente do Brasil.

17h17: Está assinado o termo de posse.

17h13: Estão já empossados o presidente e vice-presidente do Brasil para o período compreendido entre o dia 1 de janeiro de 2019 e 31 de dezembro de 2022.

17h10: Bolsonaro presta juramento. É seguido por Hamilton Mourão. "Prometo manter, defender e cumprir a constituição, observar as leis e promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil", disse Bolsonaro.

17h05: Ouve-se o hino do Brasil.

16h57: Bolsonaro já está no interior do Plenário da Câmara, dentro do prédio do Congresso, onde irá proceder-se ao juramento da Constituição. Faz acompanhar-se pelo vice-presidente eleito, Hamilton Mourão.

16h48: Jair Bolsonaro já está  a caminho do  Congresso Nacional. O desfile faz-se num Rolls-Royce descapotável.

16h20: Centenas de brasileiros estão concentrados na Praça dos Três Poderes, em frente do Palácio do Planalto, em Brasília, onde o clima é de exaltação, entre apoiantes de Bolsonaro, para a posse do Presidente eleito. Evento conta com segurança reforçada.

16h: Horas antes da cerimónia de tomada de posse, Bolsonaro recorreu ao Twitter para deixar uma mensagem aos brasileiros agradecendo o "apoio e a confiança" no seu trabalho para mudar "o destino" do país.

Andrea Pinto | Notícias ao Minuto

Sem comentários:

Mais lidas da semana