sexta-feira, 1 de fevereiro de 2019

Autoridades venezuelanas alertam sobre campanha midiática da direita


Caracas, 31 Jan (Prensa Latina) O presidente da Assembléia Nacional Constituinte (ANC) da Venezuela, Diosdado Cabelo, denunciou a campanha midiática da direita que procura distorcer a realidade do país, destacam hoje meios locais.

'O Twitter e as redes sociais são uma grande força, uma fortaleza. Hoje nosso povo de qualquer lugar, notifica, transmite, manda. Vou pedir-lhes nunca retransmitir o que a oposição escreva', afirmou nesta quarta-feira o dirigente em seu habitual programa Com o Mazo Dando.

O palco midiático soma-se à pressão política e econômica do contexto venezuelano, no meio do golpe de Estado em desenvolvimento que protagoniza a direita nacional com o apoio do governo estadounidense.

'Não nos alarmemos nós mesmos, não corramos informação que não é correta. Devemos dizer a verdade sempre', insistiu Cabelo.

Por sua vez, a primeira vice-presidenta da ANC, Tania Díaz, desestimulou qualquer rumor sobre o suposto recrutamento militar de menores de idade, divulgado através das redes sociais.

'A Revolução bolivariana tem um projeto humanista, solidário e amoroso que respalda em primeiro lugar os meninos, adolescentes e jovens', enfatizou a deputada constituinte em entrevista de imprensa.

O presidente venezuelano, Nicolás Maduro, também fez questão da necessidade de respeitar a realidade venezuelana frente à matriz de opinião que pretende posicionar como caótico o contexto da nação

Em um video publicado na rede social Twitter, o chefe de Estado chamou para acordar a consciência e solidariedade da sociedade norte-americana para enfrentar Donald Trump e os extremistas que o rodeiam.

'Vamos pela via da diplomacia, da paz, peço respeito com a Venezuela e peço o apoio do povo dos Estados Unidos para que não tenha um novo Vietnã em nossa América', sentenciou Maduro.

tgj/ebr/jcfl/gdc

Sem comentários:

Mais lidas da semana