terça-feira, 16 de julho de 2019

Gabinete de Hong Kong do MNE da China repreende imprensa estrangeira


O porta-voz do Comissário do Ministério das Relações Exteriores da China na Região Administrativa Especial (RAE) de Hong Kong manifestou na segunda-feira (15) uma repreensão severa contra um meio de comunicação ocidental específico, expressando forte desaprovação e firme oposição à circulação de informações falsas.

O porta-voz referiu que o Gabinete do Chefe do Executivo da RAE declarou sua posição sobre a reportagem infundada. O governo central apoia firmemente a chefe do Executivo Carrie Lam e o governo da RAE na governação de acordo com a lei, na defesa da soberania, segurança e interesses de desenvolvimento nacionais, na manutenção da prosperidade e a estabilidade a longo prazo de Hong Kong.

O Gabinete do Comissário insta fortemente o referido meio de comunicação a seguir a ética do jornalismo, parar de espalhar informações inventadas e apresentar reportagens responsáveis, objetivas e equilibradas, de modo a impulsionar construtivamente o entendimento sobre Hong Kong e contribuir para o estado de direito, prosperidade e estabilidade em vez de fazer o oposto, disse o porta-voz.

PG com Xinhua

Sem comentários:

Mais lidas da semana