segunda-feira, 12 de agosto de 2019

Incumprimento: "Nova realidade." Governo já estuda requisição civil de motoristas


O primeiro-ministro avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30, e por esse motivo o Governo ordenou "transporte de mercadorias feito pela GNR e pela PSP".

O primeiro-ministro falou numa "nova realidade" e sublinhou que esta tarde haverá conselho de ministros para ver se há necessidade de requisição civil.

Caso haja requisição civil esta pode ser "pontual, gradual e progressiva", ou seja, "exclusivamente a quem está a violar os serviços mínimos, a alguma região do país ou a um determinado tipo de serviço (por exemplo, abastecimento de aeroportos)"

"A situação mais complicada é no Algarve", sublinhou o primeiro-ministro.

"Nova realidade." PSP e GNR chamadas para conduzir camiões.

A paralisação dos motoristas não tem previsão de termo, e o país está em crise energética em pleno período de férias para milhares de portugueses.

Governo já ordenou transporte de mercadorias pela GNR e pela PSP

António Costa avançou, momentos depois de reunir com o Presidente da República, que há uma situação de incumprimento dos serviços mínimos, desde as 14h30, e por esse motivo o Governo ordenou "transporte de mercadorias feito pela GNR e pela PSP".

O primeiro-ministro adiantou que esta tarde haverá conselho de ministros para ver se há necessidade de requisição civil.

Caso haja requisição civil esta pode ser "pontual, gradual e progressiva", ou seja, "exclusivamente a quem está a violar os serviços mínimos, a alguma região do país ou a um determinado tipo de serviço (por exemplo, abastecimento de aeroportos)".

"A situação mais complicada é no Algarve", sublinhou o primeiro-ministro.

Governo esclarece: táxis não precisam de dístico identificativo para abastecer nos REPA

O governo esclareceu esta segunda-feira que os taxistas não precisam de qualquer dístico de identificação para abastecer nos postos de abastecimento REPA destinados aos veículos prioritários, dado que a viatura já se identifica por si própria.
 
Fonte do Ministério do Ambiente e da Transição Energética reconheceu à agência Lusa que "há alguns problemas de comunicação com os postos REPA que ainda não perceberam que os táxis não precisam de qualquer dístico identificativo".

Mais de 500 postos já sem combustível, às 16:18.

Sem comentários:

Mais lidas da semana