sexta-feira, 27 de dezembro de 2019

'Planos dos EUA de atingir elites russas por guerra cibernética são ilegais'


A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, declarou nesta quinta-feira (26) que os planos das Forças Armadas dos EUA de atacar dados sensíveis da elite russa são ilegais.

De acordo com uma publicação do Washington Postcitando fontes, o Comando Cibernético dos EUA estaria desenvolvendo táticas de guerra de informação contra altos funcionários e empresários russos, caso Moscovo tente interferir nas eleições de 2020. Os alvos do comando cibernético norte-americano seriam representantes da elite russa.

"Eles não estão nos dizendo nada de novo. É isso que nossos parceiros ocidentais vêm fazendo há muitos anos. Só podemos agradecê-los por admitir e fornecer evidências de suas atividades obviamente ilegais", disse Zakharova.

Os EUA acusaram repetidamente a Rússia de interferir na campanha presidencial de 2016, que terminou com a vitória do atual presidente norte-americano, Donald Trump.

Moscovo, por sua vez, sempre refutou as acusações, afirmando que as alegações dos EUA são invenções usadas como pretexto para a derrota do candidato democrata e para desviar a atenção do público de problemas internos.

Sputnik | Imagem: © Sputnik / Evgeny Biyatov

Leia em Sputnik:

Sem comentários:

Mais lidas da semana