quinta-feira, 5 de novembro de 2020

George Soros envia 2 000 mercenários curdos para Arménia (Erdoğan)

O Presidente turco Recep Tayyip Erdoğan declarou, durante uma reunião de parlamentares do seu partido em Ancara, a 27 de Outubro de 2020, ter informado o Presidente russo, Vladimir Putin, do recursoa mercenários pela Arménia [1].

Citando a Organização Nacional de Inteligência (Millî İstihbarat Teşkilatı – MİT), ele afirmou que cerca de 2.000 combatentes do PKK (Partiya Karkerên Kurdistan) haviam sido encaminhados para a Arménia.

O Primeiro-Ministro arménio, Nikol Pachinian, chegou ao Poder em 2018 num Golpe de Estado financiado pelo especulador George Soros. O PKK era durante a Guerra Fria um partido marxista-leninista apoiado pela União Soviética. Progressivamente ele deslizou para o lado ocidental e tornou-se anarquista. Durante a guerra contra a Síria, enquadrou um Estado fantoche, o Rojava, sob proteção militar da OTAN. O seus serviços parecem agora ter sido alugados por George Soros.

O Presidente Putin teria dado parte do seu espanto face a esta notícia e o Presidente Erdoğan ter-lhe-ia respondido que não duvidava de uma intervenção russa se a linha vermelha de Moscovo fosse cruzada.

Voltairenet.org | Tradução Alva

Nota: [1] “2,000 PKK terrorists fighting in Karabakh alongside Armenia, Erdoğan says”, Daily Sabah, October 28, 2020.

Sem comentários:

Mais lidas da semana