segunda-feira, 19 de outubro de 2020

Conversa fiada e trancas ao Portas

Bom dia. Boa semana. Cuide-se porque andam por aí “animais” à solta que nem acreditam no covid-19 e seus efeitos devastadores para os mais fragilizados por avanço na idade ou por doenças que os fragilizam. Para esses a morte é certa.

Talvez por isso há - quem manda nesta “orquestra” – os que querem radicalizar as medidas de controle covid-19. Não só em Portugal mas um pouco por todo o mundo. No final são medidas que nada têm que ver com democracia mas sim com ditadura. Direitos, liberdades e garantias passam a letra morta nas constituições. Em Portugal está a haver uma luta para que não aconteça tal… Mas já está a acontecer, seus tolos e tolas! É muito ténue a linha que separa a ditadura da democracia, ainda para mais da democracia de faz-de-conta em que o ocidente sobrevive. Politiquices que tramam os plebeus em beneficio dos reis do patronato, dos vigaristas dos políticos a governar por conta desses tais. Olhem a CIP, por exemplo, sempre a queixar-se. Ainda estamos para saber se há grandes empresários e medianos que estejam alguma vez com fome, com frigorifico vazio. Não. Mas os que sustentam esses da 'boavaiela', da exploração, os trabalhadores, sobrevivem a custo. Tantas vezes a muito custo. Por vezes nem sobrevivem… E os políticos dos grandes partidos e dos pequeninos mas que dão jeito? Ora. Também se safam. Quase sempre bem. Há sempre uns bónus dos mais fornecidos do tal capital para todos. Chamam-lhes “doações”… Ich! O tanas! Corrupção, é o que é. Maior ou menor mas sempre corrupção.

Portas. Paulo Portas. Ele anda a aparecer... A meter a cabeçinha malandra e a emitir cu-cus... Olá, senhor ilustre Submarinado Apandurado! Seja mal aparecido!

Que raio de conversa aqui está. Adiante.

Visto isso e mais prosa dá para perceber que hoje o dia está muito cinzentão e que o teclado foge para a verdade sem dó nem piedade. Os más-línguas já dizem que isso é costume da nossa parte. Pois. Não temos culpa de ver e escutar esses tais de líderes disto e daquilo a encherem-se nos alforges bancários, paraísos do dólar e do euro chamados offshores. Off coisa nenhuma mas sim um intermediário em que depositam o produto dos seus roubos e dos seus ganhos tantas vezes na vigarice e no furto puro e duro.

Portas na edilidade de Lisboa? Chiça. Dá para fazer fotocópias... de notas? O melher é meter trancas ao Portas. Dito.

Que desconversa fiada que se aprontou aqui. Decerto porque estamos tesos e somos dos que às vezes passamos fome. E por isso vergonha? Não. Os que nos vigarizam e nos roubam é que a devem ter… Essa tal de vergonha. Mas não. Sabemos que não. Ocupam o lugar da dita com descaramento e ganância. Filhos das patas que os puseram. Yes!

Não estamos para incluir aqui mais tristezas… Triste ainda parece que é a volta do Portas Submarinos e Pandures. Isto é uma pândega! Fazem uma pausa e depois reaparecem a “atacar” os trouxas dos cidadãos… via cofres do ben-público,

Está dito, depois de tantos anos a sentir e a sermos vítimas dos quejandos sevandijas.

Bom dia. Cuidado com a sua vida, não descurando a saúde. A saúde não devia ter preço mas… Tem. Vergonhosamente é um negócio dos que parecem uma árvore das patacas… Até há médicos e outros na saúde que deviam de ser assumidos banqueiros. Mas a maioria desses andam à côdea. Atchim.

Fique a desfrutar o Curto com Vitor Matos. Mais valia da Impresa do tio Balsenão. Não? Ou mão? Ai esta memória… Pois.

MM | PG

A verdadeira "ameaça existencial" é manter a situação existente

Caitlin Johnstone [*]

A guerra é um assassínio em massa. Denunciá-lo é mais importante que o conforto emocional de todos. Vale a pena perturbar os jantares de família. Vale a pena arriscar amizades. A história não será meiga com aqueles que escolheram a cumplicidade do silêncio ao invés do anti-imperialismo.

Ainda me surpreende que um aliado do império dos Estados Unidos cometa a pior atrocidade em massa do mundo atual – no Iémen – com a ajuda dos EUA e isso ocupe praticamente zero da atenção do público. Porém, depois de realmente se entender o seu significado, é impossível abandona-lo.

Um órgão de informação que não informa constantemente o seu público sobre todas as irregularidades que o seu governo pratica no mundo não é um órgão de informação. Se se achar que os media corporativos são patéticos sob Trump, espere-se até vê-los interromper a cobertura crítica ao governo e simplesmente passarem a falar sobre a elevada classe de Kamala Harris na sua última toilette.

Querer um candidato à presidência dos Estados Unidos que não tenha facilitado ativamente a invasão do Iraque não é uma exigência irracional, é o padrão mínimo absoluto para liderar o exército mais poderoso da história da civilização.

"Oh, mas a maioria das pessoas no Capitólio apoiou a guerra no Iraque".

Sim, também eles não deveriam ser presidentes. Nem deveriam estar na política. Eles não deveriam ser capazes de encontrar um emprego remunerado mais influente do que o de caixeiro. Como é que isto não é evidente?

"Nós vamos forçar Biden a fazer mudanças progressistas!"

Não, não vão. Não vão obrigar Biden a fazer nada. Não são suficientemente numerosos. Assim que Trump se for, todas as críticas dos media ao presidente dos EUA cessarão e toda a oposição liberal de base os seguirá. Votem como quiserem, mas não tenham ilusões.

Mais lidas da semana