sábado, 5 de março de 2022

A LIBERDADE DOS NAZIS E OS HERÓIS DO OCIDENTE

Artur Queiroz*, Luanda

A decadência dos esclavagistas, colonialistas e eurocentristas começa a meter pena. Os líderes ocidentais espalham um vírus que ataca violentamente o intelecto e faz dos seres humanos lombrigas sem consciência das funções de cada extremidade. O chefe dos chefes, Joe Biden, é uma espécie de escombro ambulante atacado de doenças degenerativas, da cabeça aos pés. E estas ruínas humanas têm a mania que mandam no mundo. 

Os seus ridículos embaixadores em Luanda até querem mandar no Executivo. De memória perdida (alguma vez a tiveram?) até se esquecem que todos eles fizeram tudo para impedir a Independência Nacional e ajudaram o regime racista da África do Sul a impor ao Povo Angolano a longa Guerra pela Soberania Nacional e Integridade Territorial. 

O presidente de Portugal, Mário Soares, era uma espécie de embaixador plenipotenciário do criminoso de guerra Jonas Savimbi. O presidente Bush colocou nas mãos dos racistas de Pretória, via UNITA, os mísseis FIM-92 Stinger. O que interessa isso aos senhores embaixadores da União Europeia? Eram armas para matar pretos algures em África. Que morram! 

Como as senhoras e senhores embaixadores da União Europeia têm a inteligência a desfazer-se em pedaços putrefactos, não conseguem perceber que enquanto eles destruíam Angola e matavam os angolanos, os soviéticos mandavam as armas necessárias para enfrentá-los, formavam os nossos combatentes, apoiavam a República Popular de Angola nas frentes política, económica e militar. Digam, seus farrapos humanos descabeçados, qual dos países da União Europeia apoiou Angola na guerra contra o regime racista de Pretória? Nem um. O banditismo político só pode dar canalhice diplomática e diplomatas escroques.

A decadência desta gente é tal que fazem de bandidos heróis e tratam os seres humanos como inimigos a abater. Só dou o exemplo de Portugal. Jonas Savimbi. Um traidor nato que se vendeu aos colonialistas e lutou de armas na mão contra os libertadores de Angola na Frente Leste. Flecha da PIDE. Assassino cruel que nem poupou as mães dos seus filhos. Mandou queimar vivas as elites femininas da UNITA nas fogueiras da Jamba e ficou embevecido a ver o espectáculo ao mesmo tempo que ordenava aos seus parceiros: - Corram, corram, vão buscar mais lenha. Ninguém se atreva a salvar essas mulheres e crianças! É o grande herói das elites portuguesas ignorantes e corruptas. 

Depois arranjaram como herói o Luaty Beirão, um escroque espertalhaço, obnubilado, ganzado, armado em Brigadeiro Mata Frakuz. Logo a seguir o Rafael Marques, criado do George Soros, patrocinador de uma sociedade aberta a todos os bandidos, bufo de tudo quanto é dono, sócio de uma quadrilha da qual faz parte uma tal Ana Gomes e um pirata informático famoso que vende os seus crimes a tudo quanto é polícia chamado Rui Pinto. O herói destes dias é o engenheiro à civil Adalberto da Costa Júnior. Sinceramente, os portugueses não mereciam tanto insulto dessas elites corruptas e ignorantes.

A operação militar na Ucrânia para desarmar e desnazificar o país, todos os dias ganha mais razão de ser. Era melhor que não fosse necessária. Desejo ardentemente que acabe neste instante. Mas alguém tem de travar os nazis que alastram pelo mundo. E Angola está em perigo! Espero que não seja necessária uma operação para acabar com os nazis da UNITA e seus parceiros de esquina. As eleitoras e os eleitores angolanos não se deixem enganar. 

Um ano depois da fundação do movimento, Jonas Savimbi assentou praça nas tropas colonialistas. Tornou-se um servente da extrema-direita no poder em Lisboa. Depois alinhou na coligação mais agressiva e reaccionária que alguma vez se formou no planeta contra um povo: Os restos dos fascistas portugueses, o estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA), todos os países da União Europeia (na época CEE), matilhas de mercenários sobretudo britânicos e norte-americanos, o Zaire de Mobutu (RDC) e a África do Sul racista. 

Agostinho Neto, os seus companheiros da direcção do MPLA e todo o Povo Angolano derrotaram o banditismo político e militar. Desta vitória retumbante nasceu a República Popular de Angola. A UNITA foi então transformada numa unidade de sabotagem e extermínio às ordens do regime racista da África do Sul. Os sicários do Galo Negro viraram as armas contra o seu próprio povo. O estádio supremo da traição! Não nos obriguem a ir para a rua lutar contra os nazis capitaneados pelo engenheiro à civil Adalberto e seus companheiros de esquina, Filomeno e Chivukuvuku.

A operação militar da Federação Russa na Ucrânia está mais do que justificada. Vou apenas apontar as razões mais evidentes: 

O senhor presidente. Zelensky quer a guerra a todo o custo. A OTAN (ou NATO) recusou criar uma área de exclusão aérea na Ucrânia porque se aceitasse, isso significaria, de imediato, uma guerra mundial. O líder do partido Servo do Povo (só este nome mostra o populismo no seu pior...) partiu logo para o insulto. Chamou aos líderes dos países do bloco militar ofensivo e agressivo, cobardes e medrosos! Só passaram uma vez os insultos porque foram proferidos em directo. Depois esconderam a sua reacção, indigna de uma figura de Estado. Própria de um kambuta com voz de kaporroto, irresponsável e fanfarrão.

A esposa Olena fez esta declaração também poucas vezes repetida porque militarista e populista: Os ucranianos não são uma multidão, são um exército! A extrema-direita pura e dura.

Homens do Batalhão de Azov tentaram sabotar a maior central nuclear da Europa (Zaporizhzhia). As tropas da Federação Russa impediram um desastre de proporções inimagináveis.  O que é essa unidade militar? Uma organização terrorista ligada ao Ministério do Interior da Ucrânia, que participou decisivamente no golpe de estado em 2014. Os seus membros são neonazis e defensores da supremacia branca. 

A Agência do Alto Comissário das Nações Unidas para os Direitos Humanos ((ACNUDH) publicou vários relatórios onde membros do Batalhão de Azov são acusados de graves abusos dos direitos humanos e crimes de guerra, principalmente torturas, violações de mulheres, saques generalizados, limpeza étnica e perseguições a homossexuais, judeus e russos. Esta unidade ao serviço do Governo da Ucrânia pode existir? Responda o Tio Celito, Joe Biden, Macron, Olaf Scholz ou Ursula von der Leyen. Eu respondo: O mundo devia estar grato à Federação Russa por combater os nazis que operam na Ucrânia. Os ucranianos, além de gratos, deviam apoiar.

A Ucrânia tem mais duas centrais nucleares nas mãos dos nazis. Um perigo. É preciso desnazificar rapidamente antes que haja um desastre universal. A operação militar da Federação Russa é importantíssima.

Laboratórios de armas biológicas. Confirmei e reconfirmei esta informação: A intervenção militar no Cazaquistão teve como foco principal destruir um laboratório e silos de temíveis armas biológicas montadas pelo estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA). E na Ucrânia? Tenho a informação mas sem confirmação e reconfirmação, como exige a gravidade do tema, que entre os 1400 alvos militares já destruídos se encontra pelo menos um laboratório de armas biológicas. Apenas este comentário: Terrível! 

EUA, União Europeia e estados de cócoras perante o estado terrorista mais perigoso do mundo e o cartel dos falidos impuseram sanções à Federação Russa. Já disse ontem e repito hoje. São actos de guerra gravíssimos contra todo um povo. Ninguém pode fingir que não percebe a gravidade da situação. Sanções, sanções, sanções é igual a agressões inaceitáveis. A professora Flora, das Boas Águas, pode ensinar aos líderes ocidentais palavras como paz, boa vizinhança, respeito pela segurança de um Estado soberano, relações amistosas e outras miudezas que eles não conseguem sequer balbuciar.

O cartel dos falidos (União Europeia) e o estado terrorista mais perigoso do mundo (EUA) estão a roubar os fundos da Federação Russa em todo o mundo e a confiscar os bens de cidadãos russos aos quais chamam oligarcas. Até Singapura alinhou no saque generalizado. Elon Musk, Jeff Bezos, Bernard Arnault, Bill Gates, Larry Ellison, Larry Page, Sergey Brin, Mark Zuckerberg, Steve Ballmer e Warren Buffet são os dez homens mais ricos do mundo, todos ocidentais e norte-americanos. Vá la saber-se porque não lhes chamam oligarcas e ninguém lhes rouba as fortunas. Cuidado! Já vi guerras começarem por muito menos.

Por tudo isto, só posso dizer que Putin tem razão. Mas como todos os angolanos que viveram a guerra desde 1961 até 2002, só posso fazer um apelo à paz. Porém, os nazis são fontes permanentes de violência, racismo, xenofobia e outros crimes contra a Humanidade. A escolha é fácil de fazer. A UNITA é um antro de nazis. Quem não enfiar a carapuça que saia já. Ontem era tarde.

* Jornalista

Sem comentários:

Mais lidas da semana