sexta-feira, 18 de março de 2022

Ocidente trava guerra de informação contra a Rússia, usa terrorismo de informação

# Publicado em português do Brasil

LAVROV - O alto diplomata observou que o campo da informação global era dominado pela mídia americana e britânica e pelo mundo anglo-saxão em geral

MOSCOU, 18 de março. /TASS/. O Ocidente está travando uma guerra de informação contra a Rússia, que inclui elementos de terrorismo de informação, disse o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, na sexta-feira em entrevista ao canal de TV RT.

"Muitas vezes ocorrem substituições de noções. Quando algo acontece, como protestos em massa, manifestações que eles [o Ocidente] não gostam, eles imediatamente chamam de terrorismo doméstico. É uma guerra. É uma guerra que envolve métodos de terrorismo de informação. não há dúvida sobre isso", disse ele.

Segundo Lavrov, o campo da informação global é dominado pela mídia americana e britânica e pelo mundo anglo-saxão em geral. A Rússia ocupa um lugar modesto aqui, disse o ministro das Relações Exteriores. "É outra questão qual é a qualidade desses meios de informação", acrescentou.

"Entendemos há muito tempo que não existe uma mídia ocidental independente. Nos Estados Unidos, apenas a Fox News está tentando apresentar algum ponto de vista alternativo. Mas quando você assiste a outros canais, quando lê redes sociais e plataformas de Internet , quando o presidente interino foi bloqueado, você percebe que essa censura continua em grande escala", enfatizou Lavrov.

Falando do TikTok e outras plataformas semelhantes, Lavrov observou que Washington é essencialmente atraente para as crianças porque essas plataformas são usadas por meninos e meninas muito jovens. "Acredito que isso é uma tentativa de lavagem cerebral para o resto de suas vidas, e isso é indecente e injusto. Se você quer competição de informação, se você quer competição entre meios de comunicação, então deve haver algumas regras", disse o chanceler. apontou.

Imagem: © Ministério das Relações Exteriores da Rússia/TASS

Sem comentários:

Mais lidas da semana