sexta-feira, 18 de março de 2022

Nazi: APRESENTADOR UCRANIANO DE TV AMEAÇA MATAR CRIANÇAS RUSSAS

Escritório de Direitos Humanos da ONU condena pedido de apresentador ucraniano para matar crianças russas

# Publicado em português do Brasil

O Escritório do Alto Comissariado da ONU para os Direitos Humanos condena o apelo de um apresentador de TV ucraniano para cometer genocídio contra os russos.

O Escritório do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Direitos Humanos condenou as declarações feitas por um apresentador de TV ucraniano pedindo genocídio contra os russos.

O apresentador de TV ucraniano Fakhrudin Sharafmal citou o criminoso de guerra nazista Adolf Eichmann e exortou as pessoas a cometerem genocídio contra crianças russas no Canal 24 da Ucrânia . Ele se desculpou por suas declarações no dia seguinte.

Sharafmal afirmou que, apesar do fato de a Convenção de Genebra proibir as forças ucranianas de matar crianças, "quando tiver a chance de derrotar os russos, com certeza o farei".

"Como sou rotulado como nazista, acredito na doutrina de Adolf Eichmann e farei tudo ao meu alcance para garantir que você e seus filhos nunca vivam neste planeta", declarou Sharafmal descaradamente.

“Como enfatizamos repetidamente, condenamos veementemente quaisquer declarações ou ações que defendam, incitem, promovam ou justifiquem o ódio, a violência e a discriminação contra pessoas com base em sua nacionalidade, raça, etnia ou outro fator de identidade”, disse a porta-voz do ACNUDH, Elizabeth Throssell. disse ao Sputnik .

As declarações de Sharafmal também foram condenadas pelo porta-voz adjunto do secretário-geral da ONU, Antonio Guterres.

Tanto a Otan quanto os Estados Unidos montaram uma campanha massiva de propaganda para tornar a Rússia o inimigo aos olhos do Ocidente, disse o ativista americano Phil Wilayto à Sputnik em 1º de março. 

"Acho que os EUA e a Otan realizaram cuidadosamente uma campanha massiva de propaganda contra a Rússia que levou a maioria das pessoas no Ocidente a aceitar impensadamente a narrativa de que a Rússia é um país inimigo governado por um ditador brutal com ambições expansionistas", disse Wilayto, um co-autor. -fundador dos Defensores da Virgínia pela Liberdade, Justiça e Igualdade e coordenador da Campanha de Solidariedade de Odessa, disse.

Wilayto responsabiliza os EUA e a OTAN pela situação na Ucrânia. 

“Desde o golpe de direita de 2014, os EUA forneceram à Ucrânia mais de US$ 2,5 bilhões em ajuda militar. " ele disse.

O ativista se perguntou o que aconteceria se a Rússia estivesse armando, treinando e mobilizando forças militares perto dos Estados Unidos. "Não há dúvida de qual seria a reação", respondeu ele.

Al Mayadeen com agências

Leia em Al Mayadeen:

Governo dos EUA. gastou US$ 22 milhões em narrativa anti-Rússia na Ucrânia

Sem comentários:

Mais lidas da semana