Dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) revelam que foram registados menos novos casos, menos óbitos e menos internamentos
Portugal contabilizou, entre 2 e 8 de agosto, 19.643 casos de Covid-19 e 62 mortes associadas à doença, o que revela um descida no que diz respeito a novas infeções, mas também nos óbitos, comparativamente ao último balanço.
Segundo revela o boletim epidemiológico divulgado esta sexta-feira pela Direção-Geral da Saúde (DGS), registaram-se menos 1.615 casos face ao último relatório, divulgado há uma semana.
A incidência da doença, cumulativa a sete dias, é agora de 191 casos por 100 mil habitantes, uma diminuição de 7%, e o Índice de Transmissibilidade - R(t) - é agora de 0,89.
Quanto à mortalidade, ocorreram menos seis mortes face ao boletim anterior. Registaram-se seis mortes por milhão de habitantes, uma redução de 9% comparativamente à última semana que tinha sido analisada.
Esta tendência de descida é acompanhada pelos internamentos. Há agora 568 pessoas internadas nos hospitais portugueses devido à Covid-19, menos 111 pacientes. Nos Cuidados Intensivos estão 43 doentes, menos cinco.
Analisando os dados por regiões, foi em Lisboa e Vale do Tejo que foram diagnosticados mais novos casos, com 7. 126 infeções. Segue-se o Norte, com 4.696, o Centro com 3.403, o Algarve, com 1.440, e o Alentejo, com 1.056. Nos Açores foram reportados 1.114 novos casos e na Madeira 808. O boletim mostra que houve menos casos confirmados em todas as regiões, à exceção do Algarve, que regista mais 74 casos do que na semana anterior.
Quanto aos óbitos, 18 ocorreram em Lisboa e Vale do Tejo, 12 no Norte, 16 no Centro, seis no Algarve, quatro na Madeira, seis no Alentejo e um nos Açores.
Marta Amorim | Notícias ao Minuto
Sem comentários:
Enviar um comentário