sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Analise da visão do “General Armageddon” sobre estado da operação especial da Rússia

AndrewKorybko* | One World

Nesta fase do conflito, muito depende claramente do resultado da contra-ofensiva de Kherson, que por sua vez determinará a próxima dinâmica militar-estratégica desta guerra por procuração.

#Traduzido em português do Brasil

O general do exército Sergey Surovikin, que foi recentemente nomeado comandante da operação especial da Rússia, compartilhou algumas ideias sobre o estado da campanha militar de sua recém-restaurada potência mundial na Ucrânia. A RT chamou a atenção para os destaques, que incluem os sete pontos a seguir:

1. A situação em torno de Kherson permanece tensa

2. A OTAN está empurrando Kiev para uma ofensiva suicida

3. Suas tropas são inexperientes e assustadas

4. Eles estão sofrendo centenas de baixas diárias

5. Kiev pode em breve atacar a barragem de Kakhovka

6. A OTAN é inimiga do povo ucraniano

7. A Rússia quer uma Ucrânia independente e amigável

Cada um desses pontos revela muito sobre as últimas dinâmicas estratégico-militares do conflito ucraniano . O resto do presente artigo irá, portanto, analisar brevemente a importância de tudo o que o homem apelidado de “ General Armageddon ” acabou de compartilhar:

1. A contra-ofensiva do sul de Kiev ainda não explodiu

Apesar de inicialmente servir ao propósito de uma finta para distrair a contra-ofensiva muito mais substantiva e, finalmente, bem-sucedida no mês passado na região de Kharkov, a de Kherson ainda não explodiu e, portanto, continua sendo uma das frentes mais importantes do conflito.

2. A Frente Kherson tem importância simbólica para os EUA

A OTAN está forçando seus representantes em ataques suicidas ao longo da frente de Kherson precisamente por causa da importância simbólica ligada a ela, que está relacionada à sua proximidade com a Crimeia, bem como ao desejo dos democratas no poder de mostrar aos eleitores que Kiev alcançou uma vitória digna das dezenas de bilhões que recebeu.

3. As melhores forças de Kiev já foram liquidadas

A única razão pela qual Kiev está confiando fortemente em recrutas inexperientes e assustados agora é porque o melhor de suas forças já foi liquidado nos últimos quase oito meses de luta, o que a obriga a recorrer a táticas de ondas humanas por desespero.

4. A Rússia ainda está ganhando o jogo dos números

Com base no exposto, a contagem diária de baixas de Kiev continua a disparar, enquanto a de Moscou permanece comparativamente mínima, embora a vitória deste último neste jogo de números possa não importar tanto , desde que seu oponente ainda tenha carne aparentemente ilimitada para continuar jogando no moedor.

5. Planos terroristas em grande escala provam o desespero militar de Kiev

A única razão pela qual Kiev consideraria destruir uma barragem na mesma região que reivindica como sua é porque se tornou tão militarmente desesperada depois que suas táticas de ondas humanas não conseguiram alcançar nada de significativo que agora só pode recorrer a terroristas em larga escala. parcelas.

6. O Grande Objetivo Estratégico da OTAN é Contra os Interesses Nacionais da Ucrânia

Não é do interesse nacional objetivo da Ucrânia continuar a ter seu povo explorado como bucha de canhão pela OTAN como parte da tentativa daquele bloco anti-Rússia de reafirmar a hegemonia unipolar em declínio de seu líder dos EUA, mas a elite da ex-República Soviética vendeu esses interesses para seus patrões estrangeiros.

7. O Grande Objetivo Estratégico da Rússia Alinha-se com os Interesses Nacionais da Ucrânia

Por outro lado, o grande objetivo estratégico da Rússia de garantir a neutralidade militar e o status da Ucrânia como um estado amigo com o qual ela pode entrar em uma cooperação economicamente orientada e mutuamente benéfica se alinha totalmente com os interesses nacionais objetivos desse país, mas a elite deste último continua destacando que não .

Nesta fase do conflito, muito depende claramente do resultado da contra-ofensiva de Kherson, que por sua vez determinará a próxima dinâmica militar-estratégica desta guerra por procuração. O fracasso de Kiev, juntamente com uma vitória republicana nas eleições intermediárias de novembro, pode levar à retomada das negociações de paz .

*Andrew Korybko -- analista político americano

Sem comentários:

Mais lidas da semana