As Forças Armadas da Ucrânia continuam bombardeando sem sentido civis na região de Donbass, bem como nas regiões fronteiriças russas.
#Traduzido em português do Brasil
Em 3 de outubro, as forças ucranianas bombardearam a vila de Golovchino, na região de Belgorod. Como resultado do ataque, uma mulher de 48 anos foi morta. De acordo com o governador Vyacheslav Gladkov, os projéteis ucranianos atingiram o centro da vila, destruindo a infraestrutura civil. Vyacheslav Gladkov esclareceu que, como resultado do bombardeio, duas casas particulares foram quase destruídas e 51 edifícios foram danificados. Os edifícios serão restaurados o mais rapidamente possível. O governador acrescentou que todos os serviços de segurança e o chefe do distrito foram mobilizados no local.
“Gostaria de enfatizar que as forças armadas da Ucrânia dispararam contra uma aldeia onde não há equipamentos e instalações militares, mas vivem civis: crianças e idosos”, observou o Sr. Gladkov.
A aldeia de Golovchino está localizada a cerca de dez quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Já foi bombardeado pela aFU duas vezes em 19 e 26 de abril. Em 19 de abril, três civis ficaram feridos e mais de 30 casas foram danificadas. Em 26 de abril, quatro casas e vários edifícios não residenciais foram danificados.
As Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk, que recentemente entraram na Rússia, também foram bombardeadas pelo regime de Kiev.
Militantes ucranianos dispararam no distrito central de Voroshilov, em Donetsk, de suas posições militares em Karlovka. O ataque foi realizado com o HIMARS MLRS fabricado nos EUA. De acordo com o representante da DPR no JCCC, a AFU disparou dois mísseis. Um deles foi abatido por meios de defesa aérea russos, o outro caiu perto do shopping Green Plaza. Nenhuma vítima foi relatada. Vários centros comerciais foram danificados.
No dia anterior, o regime de Kiev
atingiu o território da DPR com 140 projéteis de artilharia de barril de
calibre 155, 152 e
11 assentamentos foram bombardeados. Como resultado, dois civis foram mortos no distrito de Kuybishev de Makeevka.
Na República Popular de Luhansk, a AFU atingiu a cidade de Starobelsk com o HIMARS MLRS fabricado nos EUA. As forças ucranianas bombardearam um foguete visando um jardim de infância que foi danificado.
Os ataques a civis são realizados por armas estrangeiras de alta precisão, ou seja, que as forças ucranianas matam intencionalmente civis na tentativa de ameaçar a população pró-russa das repúblicas.
South Front
Ler
5º aniversário do referendo sobre a independência da Catalunha
A economia britânica está entrando em colapso; É a energia, estúpido!
Novo comandante nomeado no distrito militar ocidental da Rússia – relatórios
Sem comentários:
Enviar um comentário