terça-feira, 4 de outubro de 2022

Forças da Ucrânia continuam bombardeando sem sentido civis na região de Donbass

As Forças Armadas da Ucrânia continuam bombardeando sem sentido civis na região de Donbass, bem como nas regiões fronteiriças russas.

#Traduzido em português do Brasil

Em 3 de outubro, as forças ucranianas bombardearam a vila de Golovchino, na região de Belgorod. Como resultado do ataque, uma mulher de 48 anos foi morta. De acordo com o governador Vyacheslav Gladkov, os projéteis ucranianos atingiram o centro da vila, destruindo a infraestrutura civil. Vyacheslav Gladkov esclareceu que, como resultado do bombardeio, duas casas particulares foram quase destruídas e 51 edifícios foram danificados. Os edifícios serão restaurados o mais rapidamente possível. O governador acrescentou que todos os serviços de segurança e o chefe do distrito foram mobilizados no local.

“Gostaria de enfatizar que as forças armadas da Ucrânia dispararam contra uma aldeia onde não há equipamentos e instalações militares, mas vivem civis: crianças e idosos”, observou o Sr. Gladkov.

A aldeia de Golovchino está localizada a cerca de dez quilômetros da fronteira com a Ucrânia. Já foi bombardeado pela aFU duas vezes em 19 e 26 de abril. Em 19 de abril, três civis ficaram feridos e mais de 30 casas foram danificadas. Em 26 de abril, quatro casas e vários edifícios não residenciais foram danificados.

As Repúblicas Populares de Donetsk e Luhansk, que recentemente entraram na Rússia, também foram bombardeadas pelo regime de Kiev.

Militantes ucranianos dispararam no distrito central de Voroshilov, em Donetsk, de suas posições militares em Karlovka. O ataque foi realizado com o HIMARS MLRS fabricado nos EUA. De acordo com o representante da DPR no JCCC, a AFU disparou dois mísseis. Um deles foi abatido por meios de defesa aérea russos, o outro caiu perto do shopping Green Plaza. Nenhuma vítima foi relatada. Vários centros comerciais foram danificados.

No dia anterior, o regime de Kiev atingiu o território da DPR com 140 projéteis de artilharia de barril de calibre 155, 152 e 122 mm, além de morteiros de calibre 120 mm.

11 assentamentos foram bombardeados. Como resultado, dois civis foram mortos no distrito de Kuybishev de Makeevka.

Na República Popular de Luhansk, a AFU atingiu a cidade de Starobelsk com o HIMARS MLRS fabricado nos EUA. As forças ucranianas bombardearam um foguete visando um jardim de infância que foi danificado.

Os ataques a civis são realizados por armas estrangeiras de alta precisão, ou seja, que as forças ucranianas matam intencionalmente civis na tentativa de ameaçar a população pró-russa das repúblicas.

South Front

Ler em South Front:

5º aniversário do referendo sobre a independência da Catalunha

A economia britânica está entrando em colapso; É a energia, estúpido!

Novo comandante nomeado no distrito militar ocidental da Rússia – relatórios

Sem comentários:

Mais lidas da semana