quinta-feira, 17 de novembro de 2022

Guerra híbrida do Ocidente contra Rússia aumenta probabilidade de IIIª Guerra Mundial

Na terça-feira, um míssil caiu na vila de Przewodow, no leste da Polônia, na fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas.

MOSCOU, 16 de novembro. /TASS/. O vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, Dmitry Medvedev, acha que o Ocidente está aproximando a Terceira Guerra Mundial ao travar uma guerra híbrida contra a Rússia.

#Traduzido em português do Brasil

"O incidente com o suposto 'ataque com mísseis' ucraniano em uma fazenda polonesa prova apenas uma coisa: travando uma guerra híbrida contra a Rússia, o Ocidente se aproxima da guerra mundial", escreveu ele no Twitter na quarta-feira.

Na terça-feira, um míssil caiu na vila de Przewodow, no leste da Polônia, na fronteira com a Ucrânia, matando duas pessoas. Segundo o presidente da república, Andrzej Duda, até o momento não há evidências que indiquem quem lançou esse míssil. O Ministério das Relações Exteriores polonês insistiu que era um míssil de fabricação russa. Por sua vez, o presidente dos EUA, Joe Biden, observou que informações preliminares refutam que esse míssil tenha sido lançado de território russo.

O Ministério da Defesa da Rússia classificou as alegações de meios de comunicação poloneses e autoridades de supostos mísseis russos caindo na Polônia como provocações, uma vez que não houve ataques russos perto da fronteira ucraniana-polonesa. A agência militar russa apontou que as fotos publicadas dos destroços do local do acidente não têm nada em comum com as armas russas.

Imagem: Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia © Yekaterina Shtukina/POOL/TASS

Sem comentários:

Mais lidas da semana