terça-feira, 28 de março de 2023

OS SÍRIOS TÊM TODO O DIREITO DE ATACAR OS OCUPANTES DOS EUA

Notas à margem da matriz narrativa

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com | em Substack | # Traduzido em português do Brasil

O mundo ocidental está comemorando solenemente o 20º aniversário da invasão do Iraque, seguindo cegamente os EUA em mais conflito e militarismo, enquanto repete todos os mesmos tipos de má prática da mídia de massa.

Se você acha que é uma coincidência que o mundo ocidental de repente ficou super interessado no histórico de direitos humanos da China logo quando a China começou a ameaçar a dominação planetária dos EUA, então você é um idiota lambe-botas que merece ser envergonhado em público.

Um  memorando vazado do Departamento de Estado de 2017 reconheceu explicitamente que é política do governo dos EUA ignorar as violações de direitos humanos de nações alinhadas com os EUA enquanto as ataca em nações como China, Rússia, Coreia do Norte e Irã. Pare de comprar esse desempenho.

A China tem resolvido os assuntos internos da China há milhares de anos; eles não precisam de repente da ajuda de um bando de camisas brancas de pelúcia em Washington, Londres e Canberra só porque alguns pensadores sociopatas dizem isso. Deixe os problemas da China para os chineses resolverem.

As pessoas que vivem no Oriente Médio têm todo o direito de atacar as forças de ocupação cuja presença se opõem, e essas forças de ocupação não têm nenhum direito legítimo de retaliar.

Todos os americanos que são mortos ou feridos por aqueles que se opõem às ocupações militares dos EUA foram mortos ou feridos porque o império dos EUA os colocou lá. O que acontece com eles é culpa do império, não daqueles que legitimamente resistem a uma ocupação hostil.

Alegações de que ataques a ocupantes americanos na Síria são "apoiados" pelo Irã nunca devem ser aceitas com fé cega, mas, para deixar claro, é totalmente legítimo que o Irã se envolva neste conflito. O Irã é aliado da Síria e está na Síria com a permissão do governo sírio; nenhuma dessas coisas é verdade para os EUA. Talvez mais importante, o Irã está no Oriente Médio e, portanto, tem infinitamente mais legitimidade do que os EUA para fazer do Oriente Médio seus negócios.

Mesmo que tudo que os especialistas e políticos dos EUA estejam dizendo sobre o TikTok seja verdade (e claro que não é), ainda está longe menos assustador do que o que o governo dos EUA faz conosco com aplicativos americanos, e ainda é muito menos assustador do que dar o branco Câmara novos poderes maciços de censura . Se você mora em qualquer lugar sob o domínio do império dos EUA, qualquer coleta de informações ou políticas de censura que o governo dos EUA estabelece para si mesmo tem relevância real para sua vida, porque o governo dos EUA tem poder real sobre você. O governo chinês não. Isso é óbvio para quem não tem sopa no lugar do cérebro.

É uma loucura como a Primeira Emenda diz explicitamente "O Congresso não fará nenhuma lei" restringindo a liberdade de expressão ou a liberdade de imprensa, e ainda assim o Congresso está se preparando para fazer exatamente isso com todos os usuários americanos do TikTok.

Também é uma loucura que os congressistas americanos que não entendem nenhuma tecnologia mais avançada do que uma pá e acham que a internet vem de feijões mágicos estão tomando decisões sobre plataformas online que afetam a todos.

O problema não é que a mídia corrupta da Austrália esteja dizendo que o país terá que seguir os EUA na guerra com a China, o problema é que eles quase certamente estão corretos. Isso significa que os australianos devem exigir que saiamos imediatamente de nossas alianças com os EUA que levariam a isso. Eles não estão sendo desonestos quando dizem que teremos que seguir se os EUA entrarem em guerra contra a China, eles estão sendo desonestos ao não começar a perguntar imediatamente "Ok, então como vamos dar o fora deste morcego MERDA SITUAÇÃO INSANA NESTE MESMO INSTANTE?"

Porque essa é a única resposta sensata para descobrir que sua nação terá que entrar em guerra com seu principal parceiro comercial para facilitar algumas agendas estúpidas forjadas em Washington, Arlington e Langley: perguntar como diabos o livrar disso situação? O que precisamos fazer? Quais alianças precisam ser destruídas? Os escritórios de quem precisamos invadir e as mesas de quem precisamos bater? Deixar de fazer essas perguntas é negligência. Porque entrar em guerra com a China destruirá nosso país. Absolutamente destruí-lo. Isso não pode acontecer.

A mídia australiana não é criminosa por nos dizer que os EUA vão nos arrastar para uma guerra de horror inimaginável, a mídia australiana é criminosa por nos dizer que só precisamos aceitar isso e nos sentir confortáveis ​​com a ideia. Foda-se. Não. Tire-nos desta armadilha da Terceira Guerra Mundial imediatamente.

Nunca na história o jornalismo contundente e adversário foi tão urgentemente necessário na Austrália como agora, e nunca na história a mídia australiana foi menos adequada para o trabalho.

Se você está se perguntando por que tenho escrito tanto sobre meu país natal ultimamente, em vez de me concentrar no centro do império nos Estados Unidos, como costumo fazer, é por isso. É porque nossa imprensa inútil e lambe-botas não está fazendo a porra do seu trabalho direito quando é mais urgentemente importante que o faça.

* Caitlin's Newsletter é uma publicação apoiada pelo leitor. Para receber novas postagens e apoiar meu trabalho, considere se tornar um assinante gratuito ou pago. -- Qual é seu email?

* Meu trabalho é  totalmente suportado pelo leitor , então se você gostou deste artigo, por favor, considere compartilhá-lo, jogando algum dinheiro no meu pote de gorjetas no  Patreon ,  Paypal ou  Substack , comprando uma edição do meu  zine mensal e me seguindo no  Facebook ,  Twitter ,  Soundcloud  ou  YouTube Se você quiser ler mais, pode  comprar meus livros . A melhor maneira de garantir que você veja o que publico é se inscrever na lista de e-mails de pelo menos  meu site  ou  , que receberá uma notificação por e-mail de tudo que eu publicar. Todos, plataformas racistas excluídas,  no Substacktem minha permissão . Todos os trabalhos são em coautoria com meu marido Tim Foley.  para republicar, usar ou traduzir qualquer parte deste trabalho (ou qualquer outra coisa que eu tenha escrito) da maneira que quiser gratuitamente. Para mais informações sobre quem sou, onde estou e o que estou tentando fazer com esta plataforma,  clique aqui

Sem comentários:

Mais lidas da semana