Enquanto todos acompanham as notícias sobre a contra-ofensiva ucraniana nas regiões de Zaporozhye e Artyomovsk, os militares russos continuam sua ofensiva, rompendo a defesa escalonada do exército ucraniano na linha de frente Svatovo-Kremennaya.
South Front | # Traduzido em português do Brasil | vídeo
Após pesadas perdas durante meses de combate nas florestas perto de Kremennaya, os militares ucranianos começaram a recuar por um vasto território. Em 11 de julho, o ministro da Defesa russo, general do Exército, Sergei Shoigu, confirmou que as forças russas haviam lançado um contra-ataque na direção de Krasnolimansk.
Os destacamentos de assalto das 15ª e 21ª brigadas do agrupamento de tropas do Centro Russo repeliram os ataques ucranianos perto da aldeia de Karmazinovka. Tendo infligido uma derrota de fogo ao inimigo, as unidades russas lançaram um contra-ataque e avançaram um quilômetro e meio de profundidade e dois quilômetros na frente, afirmou o ministro da Defesa.
De acordo com relatos da frente, as forças russas assumiram o controle de uma altura importante na área de Zhuravka balka e se firmaram ali. As forças ucranianas tentaram recapturar uma posição importante, mas não conseguiram abordá-la.
Como resultado, os militares ucranianos perderam 5 unidades de veículos blindados apenas nesta batalha. Eles incluíam 2 tanques, 3 veículos de combate de infantaria e até cinquenta militares.
Ao sul, na direção de Krasnolimansk, as forças russas avançaram até três quilômetros de profundidade na defesa ucraniana e entraram na vila de Torskoye, localizada em uma importante encruzilhada. Os russos entraram na cidade pela primeira vez desde outubro de 2022, quando se retiraram da região.
Avançando além do rio Zherebets, as forças russas assumiram o controle de alturas dominantes e mais de 10 redutos inimigos nos últimos dias. Fontes ucranianas publicaram imagens confirmando que os militares ucranianos dispararam do Grad MLRS na parte leste da vila, tentando impedir o avanço russo.
“A situação na parte leste do assentamento e a leste dele está sendo esclarecida. Há batalhas em andamento”, diz o briefing diário das Forças Armadas da Ucrânia.
Enquanto isso, a situação nas linhas de frente de Zaporozhie permanece inalterada. Os militares ucranianos continuam seus malsucedidos “ataques de carne” na esperança de romper a defesa russa. Segundo o ministro da Defesa da Rússia, desde o início da contra-ofensiva ucraniana, as forças russas destruíram:
– mais de 26 mil militares ucranianos e três mil unidades de várias armas.
– 21 aeronaves ucranianas, cinco helicópteros.
– 1.244 tanques e outros veículos blindados, incluindo 17 Leopards, cinco tanques franceses AMX com rodas e 12 veículos de combate de infantaria Bradley.
– 914 unidades de veículos militares especiais, dois sistemas de mísseis antiaéreos, 25 veículos de combate MLRS.
– 403 canhões, incluindo 43 sistemas de artilharia M777 fabricados nos EUA e 46 unidades de artilharia autopropulsadas da Polônia, EUA e França.
Sem comentários:
Enviar um comentário