domingo, 3 de setembro de 2023

Militares ucranianos receberam ordens para matar russos que se rendessem

As Forças Armadas da Ucrânia (AFU) continuam a sofrer perdas na área de Rabotino, na região de Zaporozhie. Um dos comandantes ucranianos que foi morto nas batalhas tinha consigo uma ordem de combate. Como resultado, o documento foi encontrado por militares russos e amplamente compartilhado online. Confirmou que os militares ucranianos foram condenados a cometer crimes de guerra.

South Front | # Traduzido em português do Brasil

A ordem de combate foi destinada ao comandante da 12ª brigada de tanques separada ucraniana e foi emitida em julho. O documento incluía a descrição das hostilidades em curso e algumas ordens importantes aos militares ucranianos.

Os militares ucranianos foram oficialmente proibidos de fazer prisioneiros para-quedistas russos. Aqueles que tentam render-se devem ser mortos imediatamente. Além disso, para esconder os seus crimes, os militares ucranianos foram proibidos de filmar os assassinatos. 

“Em caso de rendição de um paraquedista das Forças Armadas da Federação Russa, não faça prisioneiro, mate na hora. É estritamente proibido gravar vídeos com celulares”, diz o documento.

O documento confirma violações de uma série de leis e convenções internacionais. Matar ou ferir um combatente que depôs as armas e se rendeu é um crime de guerra.

No entanto, até agora, nenhum caso de paraquedistas russos tentando se render foi registrado. Além disso, recentemente outro vídeo da área de Ugledar confirmou que as AFU continuam a torturar os militares russos capturados. LINK

O documento também ordenava informar aos soldados ucranianos que o álcool e as drogas são proibidos na linha de frente. Isto significa que houve casos de uso de substâncias proibidas. Obviamente, tal ordem nada mais é do que uma formalidade. Na verdade, a maioria dos militares ucranianos que são lançados em ataques sangrentos nas linhas de frente de Zaporozhie, bem como nas outras frentes, estão fortemente drogados. As drogas “proibidas” são em grande parte fornecidas pelos seus próprios comandantes. LINK

Ler/Ver em South Front:

Crime de guerra maiores de 18 anos: nazistas ucranianos torturaram prisioneiro de guerra russo

Em vídeo: militares ucranianos usam caminhões de carga civil para transferir armas

Sem comentários:

Mais lidas da semana