quinta-feira, 21 de dezembro de 2023

BLOG DE GAZA: Lutas ferozes em Jabaliya | Apagão de comunicação em Gaza

Massacres no Norte e no Sul | Oficiais israelitas mortos – DIA 76

Pela equipe do Palestine Chronicle  | # Traduzido em português do Brasil

Muitos palestinos teriam sido mortos no campo de refugiados de Jabaliya em bombardeios e ataques israelenses. Os militares israelitas, no entanto, estão a impedir que médicos e trabalhadores da defesa civil cheguem aos feridos.

O bombardeio israelense em várias partes da Faixa sitiada também continuou, com centenas de mortos e feridos.

O exército israelita anunciou o assassinato de vários dos seus oficiais e soldados em combates ferozes em Khan Yunis.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES:

Quinta-feira, 21 de dezembro, 17h25 (GMT+3)

CORRESPONDENTE DA CRÔNICA DA PALESTINA:

As forças de ocupação israelenses explodiram várias casas na cidade de Bani Suhaila, a leste da província de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

O exército israelita explodiu toda a área da Mesquita Palestina, no bairro de Al-Rimal, depois de ter estado ali estacionado durante um mês inteiro.

FM RUSSA: O Ocidente não está pronto para implementar a solução de dois Estados.

WASHINGTON POST: Não há evidências de que o Hamas tenha usado o Hospital Al-Shifa como centro de comando e controle.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram no assentamento de Margaliot, na fronteira com o Líbano, e em várias áreas da Galiléia Ocidental.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 16h (GMT+3)

WASHINGTON POST (citando autoridade dos EUA): Os Estados Unidos não concordarão em excluir Israel da inspeção da ajuda a Gaza.

CNN (citando análises da inteligência dos EUA): A credibilidade e a influência do Hamas cresceram significativamente desde a operação militar de 7 de Outubro.

HAARETZ: Cinco israelenses ficaram feridos como resultado da queda de mísseis antitanque na fronteira norte.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Alvejamos soldados de ocupação perto de um tanque israelense na área de Al-Mughraqa, no centro da Faixa de Gaza, com um míssil antipessoal.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 14h30 (GMT+3)

CORRESPONDENTE DA CRÔNICA PALESTINA

Um ataque aéreo acompanhado de bombardeios de artilharia teve como alvo o bairro de Shejaiya, a leste da Cidade de Gaza.

Ataques aéreos israelenses são relatados na área de Ma'an, a leste da província de Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza

Um palestino foi morto como resultado do bombardeio e da destruição da “Mesquita Hira” pela ocupação em Jabaliya Al-Balad, ao norte da Faixa de Gaza.

Aviões israelenses atacaram uma casa pertencente à família Arouq perto do Sheikh Radwan Pool, na cidade de Gaza

Aviões israelenses atacaram uma casa pertencente à família Al-Arabid na área de Sheikh Radwan, na cidade de Gaza.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 14h20 (GMT+3)

MÍDIA PALESTINA: Confrontos com metralhadoras pesadas acontecem nos arredores do bairro de Shejaiya.

AL-JAZEERA: A Resistência lançou um grande lote de mísseis em direção à área da Grande Tel Aviv, observando que mais de 20 mísseis foram disparados em dois lotes.

BRIGADAS AL-QASSAM: atacaram uma força israelense escondida em um prédio na área de Al-Mughraqa, no centro da Faixa de Gaza, com um projétil TBG anti-fortificado.

HEZBOLLAH: Alvejámos as colónias de Doviv e Avivim com “armas apropriadas” e obtivemos baixas confirmadas.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Bombardeamos multidões de forças inimigas que penetravam a leste da cidade de Khan Yunis com morteiros de pesado calibre.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 13h (GMT+3)

HAMAS: Não deveria haver conversa sobre prisioneiros ou acordos de troca, exceto depois de uma cessação abrangente da agressão israelense.

EXÉRCITO ISRAELITA: 40 soldados ficaram feridos na Faixa de Gaza em 24 horas.

AL-JAZEERA: 20 mísseis foram lançados contra posições israelenses nas colinas libanesas ocupadas de Kfar Shuba.

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: um bombardeio israelense teve como alvo as proximidades do prédio do Hospital Al Amal em Khan Yunis, ao sul da Faixa de Gaza.

MÍDIA PALESTINA: Eclodiram confrontos entre as forças de ocupação e a resistência a oeste de Jabaliya, na Faixa de Gaza.y

AL-JAZEERA: Mísseis foram disparados contra posições israelenses nas Fazendas Shebaa ocupadas no sul do Líbano.

POLITICO: O Politico informou em uma pesquisa da Universidade Quinnipiac que os americanos estão insatisfeitos com o apoio de seu país a Israel enquanto a guerra em Gaza se aproxima do terceiro mês.

FM EGÍPCIA: O Conselho de Segurança da ONU deve assumir a sua responsabilidade.

FONTES DO PENTÁGONO: Washington desdobrou mais forças no Mar Vermelho.

BRITISH FM: Estamos trabalhando para manter as passagens abertas para garantir a entrada de ajuda.

AL-JAZEERA: Quatro palestinos, incluindo o diretor da passagem Karen Abu Salem (Karem Shalom), foram mortos como resultado da aeronave de ocupação que tinha como alvo as instalações da passagem enquanto trabalhavam.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 12h (GMT+3)

AL-JAZEERA: Dois mísseis foram disparados contra duas instalações militares israelenses na Alta Galiléia.

BEN-GVIR: O ministro israelense da Segurança Nacional, Itamar Ben Gvir, disse que a ideia de reduzir as operações na Faixa de Gaza reflete o fracasso do Conselho de Guerra em administrar a batalha, e que o Conselho de Guerra deve ser dissolvido imediatamente.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes bombardearam uma reunião de soldados israelenses nas proximidades da Administração Civil, no norte da Faixa de Gaza, com uma saraivada de morteiros.

QUEM: Não há hospitais em funcionamento no norte da Faixa de Gaza.

MÍDIA PALESTINA: Um ataque aéreo, acompanhado de bombardeios de artilharia, teve como alvo o bairro de Shejaiya, a leste de Gaza, enquanto um helicóptero israelense disparava suas metralhadoras pesadas.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 11h (GMT+3)

CRESCENTE VERMELHO PALESTINO: Nossas equipes médicas estão se dirigindo para a passagem de Rafah depois de receber ligações sobre feridos e feridos como resultado do bombardeio israelense perto da passagem, em meio a uma intensificação dos bombardeios em várias áreas da Faixa de Gaza.

WASHINGTON POST: Os legisladores democratas estão exigindo maior supervisão do Congresso sobre a ajuda militar dos EUA enviada a Israel.

FONTE MÉDICA (para Al-Jazeera): Três pessoas feridas morreram no Hospital Al-Shifa na cidade de Gaza devido à falta de suprimentos médicos, em meio aos contínuos ataques israelenses no norte e no centro da Faixa sitiada.

AL-JAZEERA: Violentos bombardeios de artilharia atingiram as áreas do norte da Faixa de Gaza. Foram ouvidos disparos de metralhadoras pesadas no bairro de Al-Shujaiya, a leste de Gaza.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 10h (GMT+3)

AL-JAZEERA: Os barcos de ocupação israelitas bombardeiam intensamente as praias de Rafah e Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 09h00 (GMT+3)

FONTES MÉDICAS PALESTINAS: 55 palestinos foram mortos em ataques israelenses às casas de cidadãos em Khan Yunis durante as últimas 24 horas.

KAN: Tel Aviv está oferecendo uma subvenção financeira de até US$ 5.600 por mês aos israelenses que retornarem para suas casas a 4 quilômetros da fronteira da Faixa de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: Moradores de cidades localizadas a quatro quilômetros da fronteira com a Faixa de Gaza podem retornar para suas casas.

DEFESA CIVIL LIBANESA: Uma mulher foi morta e seu marido ficou ferido em um bombardeio israelense contra sua casa em Maroun al-Ras.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 08h00 (GMT+3)

CORRESPONDENTE DA CRÔNICA PALESTINA: Novos confrontos entre a Resistência Palestina e as forças israelenses invasoras nas proximidades do local de administração das Brigadas Al-Qassam, a leste de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: Cinco soldados israelenses ficaram gravemente feridos em Khan Yunis.

AL-JAZEERA: Um ataque israelense teve como alvo os arredores de Kafr Kila, no sul do Líbano.

AL-JAZEERA: As forças de ocupação continuam a sitiar um edifício pertencente ao Crescente Vermelho em Jabaliya.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em Misgav Am, na Alta Galiléia.

CORRESPONDENTE DA CRÔNICA PALESTINA: A ocupação israelense continua a cortar as comunicações e a Internet da Faixa de Gaza pelo segundo dia consecutivo.

Quinta-feira, 21 de dezembro, 07h15 (GMT+3)

CRESCENTE VERMELHO: As forças de ocupação israelenses continuam a sitiar um edifício pertencente ao Crescente Vermelho no campo de refugiados de Jabaliya, no norte de Gaza. Médicos palestinos e feridos estão presos lá dentro.

Palestine Chronicle

Sem comentários:

Mais lidas da semana