Dois generais ucranianos, cerca de 50 outros oficiais, bem como perto de 20 mercenários estrangeiros e conselheiros militares foram eliminados em um recente ataque russo ao local de destacamento das forças de Kiev em Kramatorsk, anunciou o Ministério da Defesa russo em 29 de junho.
South Front | # Traduzido em português do Brasil
"De acordo com as informações atualizadas, um ataque de precisão em 27 de junho no local de implantação temporária da 56ª brigada de infantaria motorizada do exército ucraniano na cidade de Kramatorsk eliminou dois generais, até cinquenta oficiais das forças armadas ucranianas e também até vinte mercenários estrangeiros e conselheiros militares que participaram de uma reunião de estado-maior, ", disse o porta-voz do ministério, tenente-general Igor Konashenkov, em um comunicado.
O tenente-general Konashenkov acrescentou que as forças de Kiev continuam as tentativas de avançar em três setores, Donetsk, Krasny Liman e sul de Donetsk, nas últimas 24 horas.
Na direção de Kupyansk, ataques aéreos e de artilharia russos destruíram 25 soldados ucranianos e vários equipamentos militares.
"Na direção de Kupyansk, aeronaves operacionais/táticas e do exército e artilharia do grupo de batalha ocidental atingiram a mão de obra e o equipamento do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Sinkovka e Krasnoye Pervoye, na região de Kharkov. Mais de 25 militares ucranianos, três veículos motorizados, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, um obuseiro D-30 e um lançador múltiplo de foguetes Grad foram destruídos", disse o porta-voz.
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman, as forças russas se envolveram em combates pesados com tropas e sabatures ucranianos.
"Na direção de Krasny Liman, forças do grupo de batalha Centro, ataques aéreos, artilharia e fogos pesados de lança-chamas infligiram danos a unidades das 21ª, 42ª e 67ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos Nevskoye, Kremennaya e Chervonaya Dibrova, na República Popular de Lugansk. Perto do assentamento de Kuzmino, na República Popular de Lugansk, a atividade de um grupo subversivo/de reconhecimento ucraniano foi frustrada", disse Konashenkov.
De acordo com o porta-voz, 65 soldados ucranianos, dois veículos blindados de combate, duas caminhonetes, dois obuses D-30 e dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika foram neutralizados nessa direção.