Dois generais ucranianos, cerca de 50 outros oficiais, bem como perto de 20 mercenários estrangeiros e conselheiros militares foram eliminados em um recente ataque russo ao local de destacamento das forças de Kiev em Kramatorsk, anunciou o Ministério da Defesa russo em 29 de junho.
South Front | # Traduzido em português do Brasil
"De acordo com as informações atualizadas, um ataque de precisão em 27 de junho no local de implantação temporária da 56ª brigada de infantaria motorizada do exército ucraniano na cidade de Kramatorsk eliminou dois generais, até cinquenta oficiais das forças armadas ucranianas e também até vinte mercenários estrangeiros e conselheiros militares que participaram de uma reunião de estado-maior, ", disse o porta-voz do ministério, tenente-general Igor Konashenkov, em um comunicado.
O tenente-general Konashenkov acrescentou que as forças de Kiev continuam as tentativas de avançar em três setores, Donetsk, Krasny Liman e sul de Donetsk, nas últimas 24 horas.
Na direção de Kupyansk, ataques aéreos e de artilharia russos destruíram 25 soldados ucranianos e vários equipamentos militares.
"Na direção de Kupyansk, aeronaves operacionais/táticas e do exército e artilharia do grupo de batalha ocidental atingiram a mão de obra e o equipamento do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos de Sinkovka e Krasnoye Pervoye, na região de Kharkov. Mais de 25 militares ucranianos, três veículos motorizados, um sistema de artilharia autopropulsado Akatsiya, um obuseiro D-30 e um lançador múltiplo de foguetes Grad foram destruídos", disse o porta-voz.
Enquanto isso, na direção de Krasny Liman, as forças russas se envolveram em combates pesados com tropas e sabatures ucranianos.
"Na direção de Krasny Liman, forças do grupo de batalha Centro, ataques aéreos, artilharia e fogos pesados de lança-chamas infligiram danos a unidades das 21ª, 42ª e 67ª brigadas mecanizadas do exército ucraniano em áreas próximas aos assentamentos Nevskoye, Kremennaya e Chervonaya Dibrova, na República Popular de Lugansk. Perto do assentamento de Kuzmino, na República Popular de Lugansk, a atividade de um grupo subversivo/de reconhecimento ucraniano foi frustrada", disse Konashenkov.
De acordo com o porta-voz, 65 soldados ucranianos, dois veículos blindados de combate, duas caminhonetes, dois obuses D-30 e dois sistemas de artilharia autopropulsados Gvozdika foram neutralizados nessa direção.
Na direção de Donetsk, Konashenkov disse que as forças russas mataram e feriram cerca de 530 soldados ucranianos no último dia.
"Na direção de Donetsk, quatro ataques inimigos foram repelidos com sucesso por ações habilidosas e corajosas de unidades do grupo de batalha do sul perto dos assentamentos de Belogorovka, na República Popular de Lugansk, e Tonenkoye, na República Popular de Donetsk. As baixas do exército ucraniano naquela área durante as batalhas totalizaram 530 pessoas mortas e feridas", disse o porta-voz.
As forças russas também destruíram um tanque ucraniano, dois veículos de combate de infantaria, cinco veículos motorizados, obuses Msta-B e D-20, especificou o general.
"Além disso, um depósito de munição da 54ª brigada mecanizada do exército ucraniano foi destruído perto do assentamento de Viyemka, na República Popular de Donetsk", acrescentou Konashenkov.
As forças russas também repeliram um novo ataque ucraniano à protuberância de Vremevka, em Donetsk, de acordo com o porta-voz do Ministério da Defesa russo.
"Na protuberância de Vremevka, na direção sul de Donetsk, um ataque de unidades do exército ucraniano foi repelido por artilharia e fogos pesados de lança-chamas do grupo de batalha Leste perto do assentamento de Staromayorskoye, na República Popular de Donetsk", disse o Konashenkov.
Além disso, um depósito de munição da 10ª brigada de assalto de montanha do exército ucraniano, localizado perto do assentamento de Viyemka, em Donetsk, foi destruído.
Durante o último período de 24 horas, aeronaves operacionais/táticas e do exército, tropas de mísseis e artilharia dos agrupamentos de forças russas atingiram 85 unidades de artilharia ucranianas em posições de tiro, mão de obra e equipamento militar em 102 áreas, informou o porta-voz.
Enquanto isso, nos setores sul de Donetsk e Zaporozhye, as forças russas destruíram cerca de 135 soldados ucranianos, de acordo com o porta-voz.
"As perdas do inimigo nessas direções nas últimas 24 horas totalizaram 135 militares ucranianos, dois veículos blindados de combate, quatro veículos motorizados, três obuses D-20, obuses Msta-B e D-30 e um sistema de artilharia motorizada Gvozdika", disse o porta-voz.
As forças russas atacaram uma reunião de tropas e equipamentos das forças de Kiev em Zaporozhye.
"Na direção de Zaporozhye, as forças russas realizaram um ataque contra a mão de obra e equipamentos acumulados da 106ª brigada de defesa territorial perto do assentamento de Lugovskoye, na região de Zaporozhye", disse o porta-voz.
Konashenkov também disse que um depósito de munição da 123ª brigada de defesa territorial da Ucrânia, localizado no assentamento de Kizomys, em Kherson, foi destruído.
Ao todo, as forças russas destruíram cerca de 40 militares ucranianos, seis veículos motorizados e um obuseiro Msta-B na direção de Kherson nas últimas 24 horas, informou o porta-voz.
"Em áreas próximas aos assentamentos de Vasiltsovka, na região de Kharkov, e Peschanoye, na República Popular de Donetsk, duas estações de radar de contrabateria AN/TPQ-50 de fabricação americana foram destruídas", acrescentou.
O porta-voz também disse que as forças de defesa aérea russas interceptaram dois foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e um míssil antirradar HARM e abateram 11 veículos aéreos não tripulados ucranianos no último dia.
"Durante o último período de 24 horas, as capacidades de defesa aérea interceptaram dois foguetes do sistema de foguetes de lançamento múltiplo HIMARS e um míssil antirradiação HARM", disse o porta-voz.
Além disso, os sistemas de defesa aérea russos destruíram 11 veículos aéreos não tripulados ucranianos em áreas próximas aos assentamentos de Ivanovka, na região de Kharkov, Volodino e Yevgenovka, na República Popular de Donetsk, Golikovo, na República Popular de Lugansk, e Novaya Zburyevka, na região de Kherson.
Ao todo, as Forças Armadas russas destruíram 444 aviões de guerra ucranianos, 240 helicópteros, 4.823 veículos aéreos não tripulados, 426 sistemas de mísseis terra-ar, 10.402 tanques e outros veículos blindados de combate, 1.133 lançadores múltiplos de foguetes, 5.269 armas de artilharia de campanha e morteiros e 11.276 veículos militares especiais desde o início da operação militar especial na Ucrânia, disse Konashenkov em seu comunicado.
O Ministério da Defesa russo também divulgou dois vídeos que mostram os recentes ataques de artilharia contra as forças de Kiev perto da ponte Antonovsk no setor Kherson, bem como o trabalho de helicópteros de ataque Ka-52 no setor sul de Donetsk.
No geral, as forças de Kiev ainda estão lutando para obter novos ganhos no terreno. Os poucos ganhos obtidos por Kiev durante as primeiras semanas de sua chamada contraofensiva de primavera não correspondem às pesadas perdas humanas e materiais que suas forças teriam sofrido.
Ler/Ver
Netanyahu: diz que Israel não fornecerá sistema de defesa aérea Domo de Ferro à Ucrânia
Forças de Kiev intensificam ataques à ponte Antonovsk em Kherson (Vídeos)
Sem comentários:
Enviar um comentário