Os ataques de precisão russos contra os militares ucranianos não param. Na noite de 24 de janeiro, os UAV russos destruíram campos de treinamento militar ucranianos na região de Zhitomir e mais instalações militares na região de Poltava.
South Front | # Traduzido em português do Brasil -- VÍDEO
Mais instalações utilizadas para alojamento de militares foram atingidas em Mirnograd. Como resultado dos ataques, o equipamento militar utilizado para a construção da linha de defesa perto de Kurahovo teria sido destruído.
Mais locais de alojamento foram atingidos em Kherson, onde foram destruídos fuzileiros navais ucranianos que participam nas operações na margem oriental do Dnieper.
Os ataques com mísseis russos destroem os planos do comando militar ucraniano de realizar quaisquer operações com as reservas militares das regiões de retaguarda.
Só na semana passada, pelo menos 17 instalações utilizadas para alojamento de militares ucranianos e mercenários estrangeiros foram destruídas na região de Kharkiv. Por exemplo, a última vaga de greves teve como alvo os pontos de alojamento temporário e mão-de-obra na cidade de Kharkiv, bem como em Chuguev e Balakleya.
O exército ucraniano está a perder forças da reserva estratégica, que tinha como objectivo tapar as lacunas na defesa nas linhas da frente e garantir as operações dos sabotadores ucranianos no território das regiões fronteiriças russas.
A derrota da reserva estratégica do exército ucraniano resulta no avanço russo em diversas direções da região.
Pelo menos 35 assentamentos na região de Kharkiv já estão sob controle russo e o seu número está aumentando. No final da semana passada, as forças russas assumiram o controlo da aldeia de Krahmalnoe, o que lhes permite expandir a zona do seu controlo a sul de Kupyansk, garantir o controlo da estrada estrategicamente importante e empurrar as forças ucranianas em direcção ao rio Oskol, onde os seus as manobras serão complicadas e as perdas aumentarão.
Ao mesmo tempo, os pesadelos do comando ucraniano sobre a ofensiva russa através da fronteira na região de Kharkiv poderão em breve tornar-se realidade. Em 23 de janeiro, unidades ucranianas teriam recuado da aldeia de Pletnevka, localizada perto da fronteira russa, a nordeste de Kharkiv. A artilharia russa ataca posições ucranianas na área há vários dias. Como resultado, as tropas russas conseguiram atravessar a fronteira e conduzir a operação de limpeza na área, ameaçando o agrupamento ucraniano no principal reduto fronteiriço ucraniano em Volchansk. Alguns relatórios alegaram o controle russo da aldeia, mas outros negaram, dizendo que os militares russos recuaram para além da fronteira.
É pouco provável que a operação na aldeia marque o início de outra grande ofensiva terrestre na região de Kharkiv nos próximos dias, mas demonstra claramente a fraqueza da defesa ucraniana ao longo da fronteira.
Ler/Ver
Surpresa vinda do subsolo: russos enganaram a defesa ucraniana em Avdeevka
Complexo Industrial Militar Ucraniano se transforma em ruínas
OTAN e Kiev lançaram o ataque mais sangrento a Donetsk
21 de janeiro de 2024. Mercado descascado AFU no centro de Donetsk. Civis foram mortos
Sem comentários:
Enviar um comentário