quarta-feira, 17 de janeiro de 2024

BLOG DE GAZA: 4.300 estudantes mortos | Ativistas lançam 'Boicote à Alemanha'

Senado dos EUA se recusa a investigar Israel | A resistência continua – DIA 103

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

No 103º dia da guerra israelita na sitiada Faixa de Gaza, um acordo mediado permitiu a transferência de medicamentos para prisioneiros israelitas em Gaza e pacientes palestinianos na Faixa. 

O acordo, esperam alguns, seria o início do regresso às negociações relativas à libertação de prisioneiros, permitindo os suprimentos extremamente necessários e, em última análise, encerrando a guerra. 

No terreno, contudo, a guerra de Israel intensificou-se, matando sobretudo civis em Khan Younis, Rafah, Deir Al-Balah e Jabaliya. 

A Resistência Palestiniana continua a reagir, realizando muitas operações contra os soldados invasores israelitas. 

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza, 24.448 palestinos foram mortos e 61.504 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro. Estimativas palestinas e internacionais dizem que a maioria dos mortos e feridos são mulheres e crianças.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Quarta-feira, 17 de janeiro, 19h30 (GMT+2)

OSAMA HAMDAN: A Resistência ainda está a gerir a batalha com força e habilidade.

MÍDIA ISRAELITA: Um drone se infiltrou na área do Monte Meron, na Alta Galiléia, indicando que sirenes estavam soando na área.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Alvejamos um tanque Merkava no campo de Bureij.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Alvejamos o quartel-general do inimigo em Khan Yunis.

GALLANT: Se não desmantelarmos o Hamas, não poderemos viver em Israel.

SENADOR DOS EUA CHRIS COONS: Estamos preocupados com a forma como Israel está a gerir a guerra.

EXÉRCITO ISRAELITA: O exército de ocupação israelense anunciou o assassinato de outros dois soldados – um deles um oficial – durante as batalhas em curso em Gaza.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 18h30 (GMT+2)

BRIGADAS AL-QASSAM: Do sul do Líbano, bombardeamos a Galiléia Ocidental com 20 mísseis.

CONSELHEIRO DE SEGURANÇA NACIONAL DOS EUA, JAKE SULLIVAN: Washington recolocou o Ansarallah no Iêmen como uma organização terrorista global.

NETANYAHU: “A guerra continuará até alcançarmos todos os nossos objectivos: devolver as pessoas raptadas, eliminar o Hamas e garantir que Gaza não representa uma ameaça para nós.”

RÁDIO OFICIAL ISRAELITA: Vários soldados da reserva do exército recusaram-se a participar dos combates dentro da Faixa de Gaza. A rádio acrescentou que os soldados que se recusaram a participar nos combates falaram de graves lacunas no nível de treino.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 17h (GMT+2)

AL-JAZEERA: Dez mísseis foram disparados do sul do Líbano contra posições israelenses na Galiléia Ocidental.

BRIGADAS DE AL-QASSAM: Nossos combatentes atacaram uma força de infantaria israelense, matando e ferindo seus membros, nos arredores do bairro Sheikh Radwan, na Cidade de Gaza.

AL-JAZEERA: Sirenes soaram em diversas áreas da Alta Galiléia.

BRIGADAS AL-QASSAM: Emboscamos uma força especial israelense no bairro de Karama, a noroeste da Cidade de Gaza

Quarta-feira, 17 de janeiro, 16h (GMT+2)

MÍDIA PALESTINA: Um palestino foi morto e outros ficaram feridos em um bombardeio israelense a oeste de Rafah, no sul da Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: O exército de ocupação israelense bombardeou uma praça residencial a leste de Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Assumimos o controle de um drone israelense durante uma missão de reconhecimento a leste de Gaza.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 15h (GMT+2)

FM IRANIANA: Assistimos a uma expansão do conflito no Médio Oriente. Respeitamos a soberania e a integridade territorial do Paquistão e do Iraque, mas não permitimos que a nossa segurança nacional seja ameaçada.

JERUSALÉM POST (citando Netanyahu): A guerra pode continuar até 2025.

AL-JAZEERA: Os ataques aéreos israelenses atingiram Jabalia, o norte da Cidade de Gaza e as áreas ao sul da Faixa.

BRIGADAS DE AL-QASSAM:

Nossos Mujahideen confirmaram a destruição de 6 tanques sionistas Merkava e um transportador de tropas no campo Maghazi, no centro da Faixa de Gaza.

Numa missão conjunta com as Brigadas Al-Quds, destruímos uma escavadora sionista com um dispositivo anti-blindagem no campo Al-Maghazi.

Nossos mujahideen atiraram em 4 soldados sionistas e atacaram uma força de 7 soldados e acabaram com eles a uma distância zero.

Nossos Mujahideen detonaram um dispositivo explosivo com um grupo de soldados barricados dentro de uma mesquita e depois acabaram com eles.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 14h (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: 35 soldados ficaram feridos nas batalhas na Faixa de Gaza durante as últimas 24 horas.

AL-JAZEERA: O número de mortos no bombardeio israelense em Khan Yunis desde terça-feira à noite aumentou para 27.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 12h45 (GMT+2)

EXÉRCITO JORDANIANO: um membro do hospital de campanha jordaniano em Khan Yunis, na Faixa de Gaza, ficou ferido como resultado dos confrontos ocorridos nas proximidades do hospital. O exército jordaniano acrescentou que responsabiliza Israel pela segurança do pessoal do hospital de campanha jordaniano em Khan Yunis.

MÍDIA PALESTINA: Dois palestinos foram mortos e outros feridos em um bombardeio israelense contra cidadãos em Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza.

EXÉRCITO ISRAELITA: Realizamos um lançamento aéreo para a 98ª Divisão em Khan Yunis, que incluiu armas, equipamentos, combustível e alimentos.

GUTERRES: “Reitero o meu apelo ao cessar-fogo em Gaza e à prevenção da expansão do conflito na região”.

AL-JAZEERA: A Unidade de Resgate Aéreo Israelense continua transportando soldados feridos de zonas de batalha na Faixa de Gaza.

AL-JAZEERA: Um porta-tropas do exército de ocupação foi alvo de um projétil Al-Yassin 105, a leste de Jabaliya, no norte da Faixa de Gaza.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 11h45 (GMT+2)

BLINKEN: Terminar o acordo nuclear com o Irão foi um grande erro e estamos agora numa situação que não queríamos a este respeito.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 24.448 palestinos foram mortos e 61.504 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 10h50 (GMT+2)

HAMAS: A intenção da Alemanha de enviar 10.000 mísseis a Israel é uma parceria na guerra genocida contra o nosso povo

MÍDIA PALESTINA: Eclodiram confrontos entre a Resistência Palestina e as forças de ocupação a leste de Jabaliya, ao norte de Gaza.

MÍDIA PALESTINA: Eclodiram confrontos entre a Resistência Palestina e as forças de ocupação a leste de Jabaliya, ao norte de Gaza.

SIGA NOSSO BLOG AO VIVO: https://t.co/PWy1w60UYy pic.twitter.com/MqZQVO6inw

- The Palestine Chronicle (@PalestineChron) 17 de janeiro de 2024

Quarta-feira, 17 de janeiro, 09h00 (GMT+2)

AL JAZEERA:

25 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos após um bombardeio israelense contra casas no bairro de Al-Daraj, na cidade de Gaza.

Os corpos de sete palestinos foram recuperados depois que veículos militares israelenses se retiraram das proximidades do Hospital Nasser.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 08h00 (GMT+2)

AL-JAZEERA: Um grupo de mísseis foi disparado do sul do Líbano em direção a instalações militares israelenses nas Fazendas Shebaa.

Quarta-feira, 17 de janeiro, 06h15 (GMT+2)

EXÉRCITO ISRAELITA: Um oficial israelense e um soldado foram mortos em combates no norte de Gaza na noite passada.

Palestine Chronicle

Sem comentários:

Mais lidas da semana