quinta-feira, 7 de março de 2024

BLOG DE GAZA: Comboio israelense é emboscado na cidade de Gaza

Massacres israelenses no centro de Gaza | Shin Bet abrirá investigação em 7 de outubro – dia 153

Pela equipe do Palestine Chronicle | # Traduzido em português do Brasil

As forças israelitas levaram a cabo novos massacres em Nuseirat e Deir Al-Balah, no centro de Gaza, matando e ferindo dezenas de palestinianos. 

As Brigadas Al-Quds, o braço militar da Jihad Islâmica Palestina, disseram que seus combatentes emboscaram um comboio militar israelense na Cidade de Gaza.

O serviço de segurança interna de Israel, Shin Bet, anunciou uma investigação interna sobre os acontecimentos de 7 de outubro.

De acordo com o Ministério da Saúde de Gaza,  30.800 palestinos foram mortos e 72.298 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

Clique aqui para ver os blogs anteriores.

ULTIMAS ATUALIZAÇÕES

Quinta-feira, 7 de março, 12h30 (GMT+2)

AL-JAZEERA (citando fontes informadas): As negociações de cessar-fogo no Cairo terminaram sem acordo. Israel rejeitou o pedido do Hamas de um cessar-fogo permanente, a retirada do exército da Faixa de Gaza e o regresso dos deslocados sem condições.

HEZBOLLAH: Bombardeamos um novo quartel-general do comando do setor israelense em Liman, na Galiléia Ocidental, com projéteis de artilharia e conseguimos um ataque direto.

MINISTÉRIO DA SAÚDE DE GAZA: 30.800 palestinos foram mortos e 72.298 feridos no genocídio em curso de Israel em Gaza, iniciado em 7 de outubro.

CANAL 12: Um lote de foguetes foi disparado em direção a Ras al-Naqoura, ao norte da Galiléia Ocidental, na fronteira com o Líbano.

Quinta-feira, 7 de março, 11h (GMT+2)

KAN: O exército israelense examinou 400 corpos do Hospital Nasser em Khan Yunis, no sul da Faixa de Gaza, e descobriu que não pertenciam a nenhum dos prisioneiros israelenses.

BRIGADAS DE AL-QUDS: Nossos combatentes realizaram uma “emboscada de engenharia” contra um comboio de veículos militares israelenses que penetrava a sudeste do bairro de Al-Zaytoun, na Cidade de Gaza.

AL-JAZEERA: O exército israelense lançou bombardeios de artilharia na área de Juhr al-Dik, ao sul da cidade de Gaza. Entretanto, ocorrem confrontos com metralhadoras pesadas entre combatentes da resistência e o exército israelita na área.

MÍDIA PALESTINA: O número de mortos resultantes do bombardeio israelense contra casas em Nuseirat e Deir al-Balah, no centro da Faixa de Gaza, subiu para 35.

Quinta-feira, 7 de março, 10h (GMT+2)

AL-JAZEERA: As autoridades israelitas entregaram, através da passagem Kerem Shalom entre Israel e a Faixa de Gaza, os corpos de 47 mártires que detinham durante as suas operações militares.

YEDIOTH AHRONOTH: O chefe do Serviço de Segurança Interna de Israel (Shin Bet), Ronen Bar, disse que abriu uma investigação interna sobre os acontecimentos do último dia 7 de outubro.

Quinta-feira, 7 de março, 9h15 (GMT+2)

ANSARALLAH: O porta-voz das forças armadas iemenitas, ligadas ao grupo Ansarallah, disse que os americanos e os britânicos suportam as repercussões da militarização do Mar Vermelho. Num comunicado, Yahya Saree disse que o grupo enfatizou repetidamente que apenas “os navios israelenses ou com destino aos portos da Palestina ocupada são alvo”.

RÁDIO DO EXÉRCITO ISRAELITA: Quatro comandantes de brigada, 39 comandantes de pelotão, 13 comandantes de companhia e 6 tenentes-coronéis foram mortos desde 7 de outubro.

Imagem: Israel continua a realizar massacres em Gaza. (Foto: via WAFA)

Sem comentários:

Mais lidas da semana