quinta-feira, 7 de março de 2024

Demissões em massa entre altos funcionários da Unidade Spox da IOF: mídia israelita

Al Mayadeen | Fonte: mídia israelita | # Traduzido em português do Brasil

O Canal 14 israelense sugere que as demissões refletem um estado de perturbação dentro da Unidade do Porta-Voz.

O Canal 14 israelense informou que altos funcionários da Unidade do Porta-voz militar da ocupação israelense apresentaram suas demissões, incluindo o segundo homem da equipe do porta-voz militar Daniel Hagari.

O Canal 14 observou que muitos funcionários da equipe de Hagari renunciaram e sugeriram que as demissões refletem um estado de perturbação dentro da Unidade, decorrente dos protestos dos oficiais israelenses em relação a questões operacionais e pessoais.

De acordo com o canal israelense, entre os renunciados estão o segundo homem da equipe de Hagari, o coronel Butbul, o coronel Moran Katz, e o porta-voz internacional do tenente militar de ocupação israelense, Richard Hecht.

O relatório observou que Hagari foi nomeado porta-voz dos militares de ocupação israelenses sem ter anteriormente desempenhado qualquer função na Unidade.

Anteriormente, a mídia israelense revelou que as ordens do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu para se preparar para uma invasão terrestre na cidade de Rafah, em Gaza, causaram divergências significativas entre ele e os oficiais militares israelenses.

O analista político do Canal 12 israelense , Yaron Avraham, mencionou que Netanyahu discutiu recentemente a continuação da operação militar com o Chefe do Estado-Maior Herzi Halevi, revelando um desacordo sobre a ocupação de Rafah .

Avraham observou que enquanto Netanyahu pressiona os militares para encontrar soluções rápidas, Halevi insiste em garantir condições favoráveis, como a evacuação da área e a coordenação com o Egito.

Ler/Ver em Al Mayadeen

53% dos israelenses acreditam que Netanyahu está estendendo a guerra para permanecer no poder

A Europa está com medo e desesperada

Investigação da BBC revela imagens aéreas editadas pela IOF do Massacre da Farinha

Sem comentários:

Mais lidas da semana