É público. PGR "maquiavelica"... As palavras do PR Marcelo ficaram registadas em imagem e som assim como em paragonas nos jornais. Os portugueses perguntam-se: "o que saberá o Presidente da República que ainda não foi facultado transparentemente e com exatidão a todos nós?"
São milhentas as perguntas que muitos dos lusitanos têm para soltar e questões para que os esclareçam. Deviam. Quem? O PR, Lucília Gago, a PGR? Ora, mas essa senhora diz prazenteiramente não se sentir responsável por nada do ocorrido e que o ministério público continuará a investigar o que já foi publicamente e vergonhosamente declarado improcedente e com provas ausentes de crimes... Mistério, quem serão os responsáveis? Por aí, na plebe e não só, falam em golpe de estado, justicialismo, etc. etc. Realmente aconteceu no Brasil, em Espanha está a ocorrer algo semelhante. Porque não esse tal justicialismo ocorrer em Portugal? Assaltos aos poderes e ataques à democracia é o que não falta por todo o mundo... A história assim testemunha.
Cá por nós consideramos que o melhor e mais democrático seria que a senhora Gago decidisse falar como deve ser e assumir a obrigação de ser devidamente honesta e transparente sobre o assunto. Cumpra-se a decência em defesa da democracia. Acabe-se com o diz que disse. Responsabilize-se quem tiver de ser responsabilizado. Puna-se com justiça. Exija-se a revelação da verdade sobre o assunto na praça pública. Sejamos justos e ilibem-se os inocentes.
MM | Redação PG
Sem comentários:
Enviar um comentário