Al Mayadeen com agências | # Traduzido em português do Brasil
A Comissão Eleitoral Iraniana confirmou que as eleições presidenciais passarão para um segundo turno na próxima sexta-feira, já que nenhum candidato obteve a maioria do total de votos expressos, com Masoud Pezeshkian e Saeed Jalili emergindo como os concorrentes restantes.
O chefe da comissão eleitoral do Irã, Mohsen Eslami, anunciou oficialmente que os candidatos presidenciais Masoud Pezeshkian e Saeed Jalili irão para o segundo turno na próxima eleição presidencial, marcada para a próxima sexta-feira.
Durante uma conferência de imprensa para anunciar os resultados eleitorais , o chefe da comissão indicou que a participação nas eleições atingiu os 40%, com Pezeshkian a receber (10.415.991 votos), enquanto Jalili recebeu (9.473.298 votos).
Quanto ao candidato presidencial Mohammad Bagher Ghalibaf, ele recebeu (3.383.340 votos), e Mostafa Pourmohammadi recebeu (206.397 votos).
A Comissão Eleitoral Presidencial do Ministério do Interior iraniano anunciou a conclusão do processo de votação e o início da contagem de votos à meia-noite de sexta-feira.
Isso ocorreu após três extensões do prazo eleitoral, originalmente programado para terminar às seis horas da noite de sexta-feira. As extensões foram concedidas inicialmente até as oito horas, depois às dez horas e, finalmente, até a meia-noite, horário de Teerã.
O Irão realizou a sua 14ª eleição presidencial para eleger um sucessor do falecido Presidente Ebrahim Raisi, em 58.640 assembleias de voto em todo o país e 340 assembleias de voto em mais de 95 países.
Ler/Ver
Câmara dos EUA vota para restringir o uso das estatísticas de número de mortos do Ministério de Gaza
Democratas em pânico: eles querem Biden fora e um novo presidente.
Cuba rejeita mandado de prisão francês para al-Assad da Síria
Sem comentários:
Enviar um comentário