quinta-feira, 26 de setembro de 2024

A GUERRA DE ISRAEL CONTRA O JORNALISMO

Caitlin Johnstone* | Caitlin Johnstone.com.au | em Strategic Culture Foundation | # Traduzido em português do Brasil

Israel continua atacando a Al Jazeera, assassinando jornalistas e bombardeando escritórios de imprensa pelo mesmo motivo que a máfia mata testemunhas. Eles querem cometer seus crimes no escuro.

O Israel continuou sua guerra contra o jornalismo com outro ataque à  Al Jazeera , desta vez com uma  invasão ao escritório do veículo  na Cisjordânia e uma ordem de fechamento por 45 dias.

O fechamento ocorreu apesar do escritório estar  legalmente sob controle palestino,  de acordo com os Acordos de Oslo.

Essa medida ocorre no momento em que Israel e o Hezbollah  trocam tiros pesados  ​​e se aproximam da beira de uma guerra em larga escala, e enquanto Israel continua com seus  massacres diários em Gaza  e  aumenta sua brutalidade  contra os palestinos na Cisjordânia.

Israel continua atacando  a Al Jazeera , assassinando jornalistas e bombardeando escritórios de imprensa pelo mesmo motivo que a máfia mata testemunhas. Eles querem cometer seus crimes no escuro.

O jornalista Jonathan Cook  escreve sobre a notícia :

“Tendo destruído o escritório da Al Jazeera em Gaza e matado muitos dos seus funcionários, tendo proibido a transmissão da Al Jazeera em Israel,

tendo admitido ter executado a repórter da Al Jazeera Shireen Abu Akleh (depois de mentir que foram os palestinos),

Tropas israelenses invadiram o escritório da Al Jazeera na cidade de Ramallah, na Cisjordânia, supostamente sob controle da Autoridade Palestina, e fecharam as operações do canal.

Este é o mais recente ataque ao jornalismo por parte de Israel: no ano passado, o país matou mais de 170 jornalistas, a maioria deles palestinos, e proibiu todos os correspondentes estrangeiros de fazer reportagens de Gaza.

Quando os EUA e o Reino Unido irão proibir Israel de ser considerado um estado terrorista?

Quando é que as organizações de comunicação social e os jornalistas ocidentais se manifestarão em solidariedade com os seus colegas aterrorizados na Palestina ocupada?”

Israel odeia a verdade.

Israel odeia a verdade pela mesma razão que qualquer um já odiou a verdade: porque a verdade sobre eles é feia.

Durante a guerra do Iraque/GWOT, os EUA atacaram a Al Jazeera implacavelmente, bombardearam suas instalações, mataram seu correspondente em Bagdá e trancaram um cinegrafista em Guantánamo. Israel repetiu esse padrão. Todos os jornalistas devem condenar esses ataques violentos à liberdade de imprensa.  https://t.co/vDNMic2Vlu

— jeremy scahill (@jeremyscahill)  22 de setembro de 2024

Quanto mais vivo e aprendo, mais convencido estou de que tudo, no fim das contas, se resume a ver. Percepção clara é o que move as coisas em direção à saúde, e a falta de percepção clara é o que mantém as coisas em disfunção.

Quanto mais clara a percepção, mais as coisas saem da disfunção e vão em direção à saúde. Isso é verdade, quer você esteja falando sobre sua própria psicologia pessoal, ou sobre a maior dinâmica de poder do mundo.

É por isso que governos profundamente hediondos como Israel e os Estados Unidos atacam constantemente a imprensa, produzem propaganda, manipulam narrativas, participam de operações de informação online, usam a censura e obstruem a visibilidade por meio do sigilo governamental.

A verdade sobre eles é tão feia que eles dedicam muito trabalho para impedir que a verdade seja vista.

Artigo original: CaitlinJohnstone.com.au via consortiumnews.com

______________

O Caitlin's Newsletter é uma publicação apoiada pelo leitor. Para receber novas postagens e apoiar meu trabalho, considere se tornar um assinante gratuito ou pago.

Atualizar para pago

Meu trabalho é totalmente apoiado pelo leitor , então se você gostou deste artigo , aqui estão algumas opções onde você pode jogar algum dinheiro no meu pote de gorjetas, se quiser. Vá aqui para encontrar versões em vídeo dos meus artigos. Se você preferir ouvir o áudio desses artigos, você pode assiná-los no Spotify Apple Podcasts Soundcloud ou YouTube Vá aqui para comprar edições de bolso dos meus escritos de mês a mês. Todo o meu trabalho é gratuito para pirataria e uso de qualquer maneira, formato ou forma; republicá-lo, traduzi-lo, usá-lo em mercadorias; o que você quiser. A melhor maneira de ter certeza de que você verá o que eu publico é assinar a lista de discussão no Substack , que lhe dará uma notificação por e-mail para tudo o que eu publicar. Todos os trabalhos são coautorados com meu marido Tim Foley.

Sem comentários:

Mais lidas da semana