sexta-feira, 20 de setembro de 2024

EQUILÍBRIO DE PODER ESTÁVEL: RÚSSIA AVANÇA, UCRÂNIA RECUA

South Front | # Traduzido em português do Brasil

A noite de 18 de setembro foi marcada por outra onda massiva de ataques de drones ucranianos em regiões ocidentais russas. Pela primeira vez em muito tempo, UAVs ucranianos conseguiram chegar a instalações militares de retaguarda russas.

No total, as forças de defesa aérea russas destruíram 54 drones ucranianos em cinco regiões. Provavelmente, alguns dos UAVs miraram a capital russa, mas foram interceptados a caminho de Moscou.

O ataque resultou em um grande incêndio na região de Tver. Um depósito de munição na cidade de Toropets foi destruído.

Por sua vez, drones e mísseis russos não param de caçar os militares ucranianos na retaguarda. À noite, ataques de drones russos foram relatados em uma dúzia de regiões no centro e leste da Ucrânia, incluindo perto de Kiev.

O equilíbrio de poder permanece inalterado tanto no espaço aéreo quanto no solo.

Na noite de 17 de setembro, fontes militares confirmaram o controle russo de outro reduto importante na direção de Pokrovsk. Bandeiras russas estão tremulando na cidade de Ukrainsk, de onde as forças ucranianas fugiram antes que a última estrada para o oeste fosse cortada. A batalha lá durou cerca de 10 dias quando Ukrainsk foi cercada de três direções e varrida pelas forças russas.

Os militares russos não perderam tempo e lançaram um ataque à cidade de Gornyak, localizada ao sul, e ganharam posição lá.

As unidades ucranianas em retirada agora são forçadas a manter a defesa ao longo da estrada estrategicamente importante para Kurahovo, usada para suprimentos militares de uma ampla frente a oeste da aglomeração urbana de Donetsk.

Como resultado da rápida ofensiva russa, o principal reduto ucraniano em Selidovo, onde o ataque já começou, está ameaçado de cerco pelo sul.

Enquanto isso, no flanco norte da frente de Pokrovsk, as forças russas estão perto de repelir o inimigo de Grodovka. Elas cruzaram o Rio Zhuravka e já estão destruindo as últimas posições militares ucranianas na parte norte do assentamento.

No Donbass, os militares ucranianos estão sangrando em busca de vitórias no território russo. Incapazes de deter a ofensiva russa em torno de Sudzha, grupos motorizados ucranianos tentam ataques perto da área de fronteira de Novy Put. Até agora, sem sucesso. Não há forças ucranianas na vila de Veseloe. Os militares ucranianos estão tentando acumular forças na área florestal ao sul do assentamento, onde são esmagados pelo fogo russo.

Relatórios das linhas de frente supõem que outra ofensiva russa pode começar na frente sul de Zaporozhie. O comando ucraniano retirou recentemente várias unidades de reserva dessa direção, desistindo das esperanças de contra-ofensiva no sul. Como resultado, as forças russas intensificaram suas operações na área de Orekhov.

SOUTHFRONT.PRESS

Sem comentários:

Mais lidas da semana