South Front | # Traduzido em português do Brasil | Com vídeo
A defesa ucraniana está estourando nas costuras ao longo de toda a frente. Após o reagrupamento, as Forças Armadas da Federação Russa retomaram as operações ofensivas, alcançando novas vitórias em diferentes direções.
O exército russo retomou seu avanço, repelindo as Forças Armadas da Ucrânia da região de Kursk, na fronteira russa. Nos últimos dias, as tropas russas expandiram amplamente sua zona de controle a noroeste de Sudzha.
Depois que as forças russas avançaram em uma ampla frente e a endireitaram ao longo da linha Nikolaevo-Daryino – Lyubimovka, esperava-se que capturassem as forças inimigas restantes em um caldeirão nas áreas ao sul de Korenevo.
Como resultado de uma série de ataques bem-sucedidos nos últimos dias, as forças russas avançaram ao norte de Lyubimovka e cortaram a estrada principal entre Korenevo e Sudzha. Como resultado, a guarnição ucraniana que lutava em Olgovka foi cortada e ameaçada de cerco completo. De acordo com relatórios preliminares da frente, após vários dias de operações de assalto, fuzileiros navais da 155ª brigada da Frota Russa do Pacífico assumiram o controle de Lyubimovka; as forças ucranianas recuaram de Olgovka após prolongadas batalhas posicionais. Os confrontos continuam em Novonikolaevka e vilas próximas localizadas ao longo da estrada para Sudzha.
Ao mesmo tempo, as forças russas avançaram e lançaram um ataque à vila de Nizhny Klin. Como resultado, as forças ucranianas que permaneceram na cidade de Tolsty Lug foram capturadas em uma pinça.
No flanco norte, os russos continuam os ataques, avançando na vila de Malaya Loknya. Assim, os militares russos claramente visavam cercar grandes forças inimigas, ameaçando-as com vários caldeirões.
Por sua vez, os militares ucranianos estão fugindo de suas posições em uma tentativa de evitar o cerco. Como resultado, alguns dos assentamentos e fortalezas ucranianas estão ficando sob controle russo quase sem lutar. Sofrendo perdas, as Forças Armadas da Ucrânia recuaram para Sudzha, onde no flanco sul, os russos lançaram um ataque a Plehovo.
O comandante das forças especiais
chechenas Akhmat operando na região de Kursk comentou sobre as hostilidades
Observadores militares estrangeiros confirmam a retirada ucraniana na região russa, notando que o pânico nas fileiras do exército ucraniano está crescendo especialmente após a perda de uma das fortalezas estrategicamente importantes de Ugledar. Os ucranianos estão cansados de derrotas constantes e desmoralizados por pesadas perdas.
De fato, o exército ucraniano está recuando em diferentes direções. No entanto, a retirada de grandes forças da região de Kursk pode ser uma manobra dos militares ucranianos visando reagrupar forças para tentar ataques na fronteira russa em outras áreas.
Ler/Ver
Guerras de drones sobre a Ucrânia
Israel busca terceira frente de guerra com a Síria
Sem comentários:
Enviar um comentário