terça-feira, 26 de novembro de 2024

A GUERRA MUDOU MAS A OFENSIVA RUSSA É SARTIN

South Front | # Traduzido em português do Brasil

Kiev e seus patronos ocidentais ainda estão tentando avaliar sua nova realidade depois que a Rússia demonstrou seu míssil de médio alcance Oreshnik em ação. Enquanto isso, o exército russo não muda de tática e avança firmemente nas linhas de frente, arruinando a infraestrutura ucraniana na retaguarda.

Na noite e manhã de 25 de novembro, os militares russos lançaram uma nova série de ataques de precisão por toda a Ucrânia. Explosões foram relatadas em uma dúzia de regiões.

A capital Kiev sofreu outro ataque massivo de drones. Explosões trovejaram pela cidade. De acordo com relatos locais, um dos alvos era uma empresa industrial perto da estação ferroviária. Muito provavelmente, a fábrica local de reparos de carros elétricos foi danificada.

De manhã, uma grande explosão trovejou no centro de Kharkiv. Um ataque russo teria atingido a área de uma base militar, onde os militares ucranianos sofreram perdas.

Mais grandes explosões trovejaram em Odessa. Instalações militares ucranianas foram destruídas na região fronteiriça de Sumy.

As Forças Armadas da Ucrânia também lançaram um ataque às regiões de retaguarda russas. De acordo com o Ministério da Defesa russo, 23 drones ucranianos foram destruídos à noite. Oito deles miraram na região de retaguarda de Kaluga. Como resultado do ataque, um incêndio irrompeu no depósito de combustível local.

As forças ucranianas separaram os mísseis da OTAN e estão lançando seus próprios mísseis na região de Kursk, na fronteira russa. À noite, sete deles foram interceptados. No dia anterior, o Estado-Maior da Ucrânia relatou que, como resultado de ataques de mísseis ucranianos, um sistema de mísseis de defesa aérea russo S-400 foi supostamente destruído, mas nenhuma evidência foi fornecida.

Apesar dos ataques ucranianos, a ofensiva russa foi retomada nas linhas de frente. Depois que as reservas ucranianas foram esmagadas em caldeirões, as forças russas estão lançando operações de assalto massivas em posições inimigas em diferentes direções. Como resultado de uma série de ataques bem-sucedidos, eles assumiram o controle da vila de Daryino. Durante as batalhas, um grupo de assalto russo de três paraquedistas supostamente colocou cerca de 30 soldados ucranianos em fuga. Como resultado de outro caso de combate corpo a corpo nas fazendas locais, o comandante de uma das unidades ucranianas foi capturado e se tornou prisioneiro. Outro troféu para as forças russas da região de Kursk foi um jovem mercenário britânico. O capturado James Scott Chris Anderson serviu nas Forças Armadas Britânicas até 2023.

A ofensiva russa está se desenvolvendo rapidamente nas linhas de frente do Donbass, incluindo na área de Kupyansk. Em meio a pesadas batalhas na cidade, as forças russas lançaram operações de desembarque através do rio Oskol, ao norte do assentamento. Eles supostamente ganharam uma posição na margem ocidental perto da vila de Dvurechna, que é uma importante fortaleza e um centro logístico do exército ucraniano.

No sul, o ataque russo à cidade estrategicamente importante de Velyka Novoselka começou. Eles teriam capturado armazéns e posições militares em seus arredores orientais.

Ler/Ver em South Front:

Dia do Juízo Final: Primeiro uso militar de um míssil balístico intercontinental

O inverno nuclear está chegando? O Ocidente testa a paciência estratégica da Rússia

Situação militar na região russa de Kursk e nas linhas de frente ucranianas em 25 de novembro de 2024

Sem comentários:

Mais lidas da semana