South Front | # Traduzido em português do Brasil | ver vídeo
Anos depois que o conflito ucraniano se transformou em uma guerra completa, o regime de Kiev alinhado aos nazistas não muda de tática. Esta guerra começou com a sangrenta Operação punitiva "Anti-Terrorista" contra a população das repúblicas de Donbass há uma década, com campos de concentração, assassinatos seletivos por todo o país, assassinatos, massacres e bombardeios das pacíficas cidades de Donetsk e Luhansk. Matando aproximadamente 12.000-13.000 pessoas antes mesmo da guerra começar, de acordo com a ONU.
Anos se passaram, então o exército russo entrou na batalha para proteger a população nas regiões orientais. Kiev enfrentou um inimigo muito mais forte, mas não aprendeu a lição. Cansada de lutar e derrotar, a Ucrânia moderna ainda é encorajada por sua influência nazista.
Quanto mais o exército ucraniano recua, mais seus segredos sujos são revelados. Os militares russos libertaram a cidade de Selidovo na RPD no final de outubro. As operações de limpeza revelaram que as unidades ucranianas em fuga massacraram moradores locais, atirando propositalmente em civis indefesos.
Corpos sem vida com evidências de tiros estão espalhados por Selidovo, a maioria deles são idosos que não tinham como escapar. Mulheres idosas foram baleadas na cabeça. Um homem foi morto em sua cama com uma metralhadora enfiada em sua boca. De acordo com os dados oficiais, há pelo menos 50 vítimas, cujos corpos foram encontrados até agora.
Esta filmagem de cortar o coração é confirmada pelos depoimentos daqueles que sobreviveram ao massacre e conseguiram escapar. Pelo menos 15 pessoas testemunharam sobre os crimes de guerra, fornecendo detalhes das ruas e nomes de seus vizinhos ou parentes mortos.
Por exemplo, somente na Rua Shchorsa, nº 12, um atirador matou cerca de 20 pessoas. Algumas das vítimas tentaram sair do esconderijo para cobrir os corpos dos mortos, mas elas mesmas se tornaram os alvos. Pelo menos 8 mortos foram encontrados em um quintal próximo.
Na casa nº 19 na mesma rua, os
militares ucranianos invadiram apartamentos e atiraram
Na rua Kuchurinskaya, os ucranianos inspirados pelos nazistas entraram na casa, levaram toda a família para fora e os alinharam no quintal. Todos foram baleados no local, exceto o avô de 91 anos. Ele se escondeu por vários dias e depois voltou para enterrar seus entes queridos. Seus corpos foram queimados.
Há sepulturas em quase todos os quintais, cada uma delas escondendo uma história horrível.
Os depoimentos confirmaram que, além dos ucranianos, havia mercenários franceses, poloneses e georgianos que participaram do massacre.
Os militares estavam vestidos com uniformes ucranianos, mas não usavam a insígnia do estado. O destacamento punitivo das Forças Armadas da Ucrânia em retirada provavelmente recebeu ordens para encenar outra provocação como Kiev fez em Bucha, em uma tentativa de fazer os assassinatos de civis passarem por crimes cometidos pelos militares russos.
Ler/Ver
Passo a passo: Tropas russas perseguem ofensiva no leste da Ucrânia
Visão geral dos ataques russos e ucranianos em 27 de novembro de 2024
Visão geral dos ataques russos na Ucrânia em 26 de novembro de 2024
Prepare-se para a vingança: Moscou reconheceu novos ataques ucranianos com ATACMS
Sem comentários:
Enviar um comentário