segunda-feira, 18 de novembro de 2024

Forças israelenses matam 76 em um dia em Gaza enquanto número de deslocados aumenta

Turquia rejeita relatos de que agora hospeda o escritório político do Hamas

'Dias, não semanas' para aumentar a distribuição de alimentos no norte de Gaza: IRC

Israelenses protestam em frente à casa de Netanyahu para exigir acordo de troca

Ataques israelenses matam dezenas em Gaza

Amande Bazerolle, da Médicos Sem Fronteiras, conhecida pelas iniciais francesas MSF, diz que sua clínica na Cidade de Gaza está vendo um “enorme aumento” no número de novos deslocados.

O Ministério da Saúde de Gaza diz que os ataques israelenses mataram 76 palestinos e feriram 158 no último período de 24 horas.

Israel continua a bombardear o Líbano, matando mais oito paramédicos, depois de matar o principal oficial de relações com a mídia do Hezbollah, Mohammad Afif, em um ataque aéreo no centro de Beirute.

O enviado dos EUA, Amos Hochstein, viajará para Beirute na terça-feira para negociações sobre um cessar-fogo entre o Hezbollah e Israel, disse uma fonte política libanesa à Reuters.

O genocídio de Israel em Gaza matou pelo menos 43.922 palestinos e feriu 103.898 desde 7 de outubro de 2023. Estima-se que 1.139 pessoas foram mortas em Israel durante os ataques liderados pelo Hamas naquele dia, e mais de 200 foram feitas prisioneiras.

No Líbano, pelo menos 3.481 pessoas foram mortas e 14.786 ficaram feridas em ataques israelenses desde o início da guerra em Gaza.

Mersiha Gadzo ,  Edna Mohamed  e  Alma Milisic | Al Jazeera 

Sem comentários:

Mais lidas da semana