terça-feira, 26 de abril de 2011

Brasil: FORTES CHUVAS INUNDAM RIO DE JANEIRO E MATAM UMA PESSOA




FYRO - LUSA
Rio de Janeiro, 26 abr (Lusa) - Uma pessoa morreu e diversas vias ficaram inundadas esta madrugada no Rio de Janeiro, devido a fortes chuvas que assolam mais uma vez esta cidade brasileira.
O temporal, que se concentrou na região Norte da cidade, começou por volta das 20:00 locais (00:00 em Lisboa) de segunda-feira e às 21:30 o município do Rio foi colocado em "estado de alerta", o terceiro numa escala de quatro.
De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura, durante um período de quatro horas choveu o equivalente a 200mm, volume normalmente estimado para chuvas de 40 dias.
No Centro, a Praça da Bandeira foi alagada e carros foram arrastados pela enxurrada. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado morto no local, aparentemente por afogamento.
O Prefeito Eduardo Paes, que passou a madrugada no Centro de Operações a avaliar os efeitos da chuva, afirmou que o problema com alagamentos na Praça da Bandeira é "histórico" e que há uma reforma prevista para o local, que terá início em breve.
A Defesa Civil informou ter recebido 78 chamadas durante o temporal, sendo 41 por motivo de alagamento.
Quatro deslizamentos em comunidades foram registados, todos sem vítimas graças ao sistema de alerta, que acionou sirenes nas regiões em questões, a alertar os moradores em áreas de risco para procurarem o centro de apoio das respetivas comunidades.
Neste momento, o estado de alerta já foi retirado e a Defesa Civil pede aos moradores das áreas onde ocorreram deslizamentos para que fiquem atentos quanto a fissuras nas paredes ou movimentação do solo.
*NOTÍCIA EM ATUALIZAÇÃO EM POSTAGENS POSTERIORES

Sem comentários:

Mais lidas da semana