quarta-feira, 27 de abril de 2011

CHINA DOOU CINCO MIL TONELADAS DE ARROZ A TIMOR LESTE




MACAUHUB – 27 abril 2011

Dili, Timor-Leste, 27 Abr – A China procedeu terça-feira à entrega formal de uma doação de 5 mil toneladas de arroz a Timor-Leste a fim de cobrir a carência alimentar provocada pelo mau ano agrícola em cerimónia realizada no porto da capital Dili.

Na ocasião, o primeiro-ministro Xanana Gusmão manifestou o seu “grande reconhecimento” à China, “país amigo que se prontifica a ajudar nos momentos difíceis” e que, com mais esta doação, vai contribuir para resolver a escassez de alimentos.

De acordo com o primeiro-ministro, “há muitas famílias que estão a passar fome por causa do mau ano agrícola do ano passado e das chuvas deste ano” e, pelo cálculo que o Ministério da Solidariedade Social apresentou, a necessidade “é muito maior do que as cinco mil toneladas”.

Fang Xinwen, encarregado de negócios da Embaixada da República Popular da China em Timor-Leste, disse que o governo chinês, “partilhando as preocupações e as dificuldades sentidas pelos timorenses, decidiu doar cinco mil toneladas de arroz a Timor-Leste e enviá-lo para Dili o mais depressa possível, apesar da actual grande procura de alimentos na China”. (macauhub)

Sem comentários:

Mais lidas da semana