terça-feira, 10 de maio de 2011

Angola: IACAM PROMOVE MOSTRA DE CINEMA DA CPLP




ANGOLA PRESS

Luanda - O Instituto Angolano de Cinema Audiovisual e Multimédia (IACAM) promove a partir das 18h00 de quarta-feira (11) uma mostra de cinema da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), a decorrer na União dos Escritores Angolano, em Luanda.

Segundo um programa enviado hoje, terça-feira, à Angop, o filme angolano “Trilhos culturais de Angola contemporânea" abrirá a sessão das actividades.

O documentário de 52 minutos do realizador angolano Dias Júnior, retrata a história dos caminhos-de-ferro de Benguela, de Lobito ao Luau, nas suas envolventes económica, sócio cultural e política.

No dia seguinte (12), as actividades decorrerão com a apresentação do filme brasileiro "Filhados do vento", do realizador Joel Zito Araújo que em 84 minutos, retrata uma emocionante história de relações familiares.

"O testamento do senhor Napumoceno" de Cabo Verde, é um filme de 120 minutos do realizador Germano Almeida, que retrata a vida e a história do cidadão Napumoceno, a ser exibido sexta-feira (13).

Sábado (14) será a vez do filme de Portugal "A esperança está onde menos se espera", realizado por Joaquim Leitão.

No mesmo período, estará patente uma exposição fotográfica de NGuxi dos Santos intitulada "As Cidades e Povos de Angola".

Criado pelo Ministério da Cultura, em Agosto de 2003, o IACAM assumiu a responsabilidade de reabilitar o sector cinematográfico e audiovisual de Angola.

Sem comentários:

Mais lidas da semana