MB – LUSA
Bissau, 09 mai (Lusa) -- Um grupo de investidores dos Emirados Árabes Unidos está interessado nos setores das pescas, prospeção mineira e infraestruturas portuárias na Guiné-Bissau, revelou hoje fonte do Ministério da Economia guineense.
Segundo a mesma fonte, o governo de Bissau, representado pela ministra da Economia, Plano e Integração Regional, Helena Embalo, assina hoje um memorando de cooperação com os investidores árabes representantes de duas holdings, a International Comercial Investment e a Plambeck Emirates Global, ambos dos Emirados Árabes Unidos.
O memorando, que prevê investimentos a curto e médio prazo nos setores das pescas, prospeção mineira e infraestruturas portuárias, é rubricado por Helena Embaló e por um conselheiro do emir dos Emirados Árabes Unidos.
A delegação do Emirado é composta por cinco pessoas.
A delegação é também portadora de mensagens pessoais do príncipe Khalifa Al Nahyan para o Presidente da República e para o primeiro-ministro guineenses.
As duas holdings dos Emirados Árabes Unidos, estão interessadas em negócios nos setores do petróleo, gás natural, prospeção e eventual extração de ouro, produção de energia, pesca, transformação de pescado, construção de pontes, estradas e infraestruturas portuárias.
Sem comentários:
Enviar um comentário