ASP - LUSA
Madrid, 29 mai (Lusa) -- Os participantes no acampamento do movimento 15 de maio/democracia real já, instalado há duas semanas na Puerta del Sol (Madrid) deliberaram continuar "por agora", definindo depois "como" e "até quando".
Uma decisão tomada na assembleia em que participaram milhares de pessoas -- e que milhares de outras acompanharam pela internet -- durante a qual se analisaram vários dos problemas associados à decisão de permanecer.
No entanto, e apesar da decisão de permanecer, continua por definir até quando e em que condições, com os responsáveis pela gestão do acampamento a destacarem inúmeros problemas que já se notam na cidade improvisada.
A assembleia de hoje, que se prolonga há quase quatro horas, contou com dezenas de intervenções incluindo de um surdo-mudo cuja proposta pode ser ouvida por todos através de um dos tradutores de linguagem gestual que traduz todo o debate.
Um dos porta-vozes da comissão legal do movimento garantiu à assembleia que as autoridades avisaram que caso se mantenha o respeito e a segurança que tem caracterizado o protesto até aqui, não haverá intervenção policial "esta noite".
Foto em Lusa
Sem comentários:
Enviar um comentário